Brasileiros estão no A2 do Everest. Ataque ao cume será no dia 27 - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Expedição Everest 2008 Sem O2 Suplementar

Brasileiros estão no A2 do Everest. Ataque ao cume será no dia 27

Rodrigo Raineri chegou ao Acampamento Base Avançado e encontrou-se com o parceiro Du Keppke. Após receberem as últimas previsões do tempo definiram que o ataque ao cume será no dia 27

Fonte:

Rodrigo Raineri saiu às 4h15 da madrugada (horário do Nepal) desta sexta-feira (23/05) do Campo Base do Monte Everest (8.850 metros de altitude) e começou sua investida ao cume da montanha mais alta do mundo. Nove horas depois ele chegou ao Acampamento Base Avançado (6.400 metros de altitude) onde encontrou seu parceiro de expedição, Eduardo Keppke.

Rodrigo conta que “estava uma noite linda, só que quando amanheceu começou a nevar. No caminho muita neve fofa, os pés afundavam e escorregava muito. Ou seja, a travessia da Cascata de Gelo do Khumbu que normalmente é de muita tensão ficou ainda mais emocionante. Vim caminhando tranquilamente, sem me desgastar, hidratando-me bastante e cheguei bem ao C2 a tempo de almoçar com o pessoal”.

Du Keppke e Rodrigo Raineri receberam as últimas informações meteorológicas e definiram fazer suas investidas ao cume no dia 27. “Tem muitas expedições subindo para fazer cume no dia 26, mas pelas informações que recebemos será melhor atacarmos o cume na terça-feira porque os ventos estarão menos intensos e para mim que subo sem usar cilindros de oxigênio este é um detalhe importante. Ficaremos mais um dia aqui no C2 descansando e preparando a mochila que levaremos. Serão três dias de escalada ininterrupta! Não vai ser fácil, mas estamos bem e bastante otimistas”, comentou Raineri.

“Fizemos uma preparação forte no Brasil, a logística está ótima, mas uma das coisas que mais nos anima é a quantidade de mensagens de apoio que temos recebido. Isso faz uma diferença enorme! Queremos agradecer a todos que estão torcendo por nós e pedimos para que continuem na torcida, orando, pois estamos na reta final!”, agradeceram os dois brasileiros.

A Expedição Everest 2008 Sem O2 Suplementar faz sua investida pela Face Sul (Nepal) e tem o patrocínio de Wizard e Snake, apoio de Lenços Presidente, Cia. Athletica e Grade 6.

Veja abaixo um vídeo das expedições no Everest disponibilizado pela Globo.com

Publicidade:


Publicidade

Publicidade