Manoel Morgado irá escalar montanha de 7500 metros - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Muztagh Ata

Manoel Morgado irá escalar montanha de 7500 metros

O Muztagh Ata fica localizado numa China diferente de tudo o que você viu.

Fonte:

Já viu chinês muçulmano? Pois bem, a região Oeste da China é assim. Lá as pessoas são descendentes de povos centro asiáticos e a região sempre teve grande influência das rotas comerciais da seda, que ligava a Quirquistão ao Paquistão, atravessando o Karakoram.

É nesta região que fica o Muztagh Ata, montanha com 7506 metros, localizada perto de Kashgar, na cordilheira do Pamir.

O Muztagh Ata é uma montanha pouco técnica, pois tem um relevo suave, aonde a maioria das pessoas descem do cume esquiando. Entretanto é uma montanha de altitude muito grande. O desafio de encarar uma montanha desta altitude, aliado ao fato da região ser uma das mais pitorescas da Ásia Central, com uma história milenar de presença e ocupação humana, atrai muitos aventureiros.

Estas pessoas hoje em dia dispõem de todas as facilidades da vida ocidental que Kashgar, uma cidade milenar, oferece como aeroporto, hotéis, internet. Entretanto, a cidade não esconde suas origens e ainda há preservado bairros inteiros de casas de adobe centenárias, onde moram os nativos da região, o Uigures.

Esta expedição é preparatória para uma grande travessia que Manoel Morgado fará no que vem na Antártica, onde ele pretende chegar no pólo Sul esquiando.

Manoel embarca nesta segunda Feira para a China.

Publicidade:


Publicidade

Publicidade