8° Festival de Montanha do Sul de Minas

0

Acontece nos dias 20,21 e 22 de Agosto de 2010, o tradicional Festival de Montanha de Sul de Minas em Itajubá. Confira a programação e participe!


O Festival de montanha já é um evento tradicional da escalada brasileria. Realizado em Itajubá, cidade mantiqueirana privilegiada por suas formações rochosas e montanhas, é uma boa oportunidade de conhecer novas pessoas, conhecer novos lugares e escalar bastante.

Neste ano haverá a apresentação de mais um local de escalada na cidade: a Pedra da Anhumas. Confira a programação e participe:

PROGRAMAÇÃO

20/08/2010 – Sexta-Feira

– Apresentação CMI 2010
– CMI no Huayna Potosi 6088m – Cordilheira Real / Bolívia

21/08/2010 – Sábado
– Escalada em Rocha na Pedra da Piedade, Pedra do Urubu e Paraíso.
– Novo point “Pedra da Anhumas”
– Circuito das Pedras de Mountain Bike
– Palestras:

  • &nbsp,&nbsp,&nbsp, César Grosso, 25 anos, mais conhecido como Cesinha, teve seu primeiro contato com a escalada ainda no colégio, em 1995. A transição desde aquela época até os campeonatos mundiais foi um caminho natural e desafiador. Sua rotina de treino é volumosa e intensa. Em 2009 conquistou os seguintes títulos na escalada esportiva: 7° Colocado no Master de Shanghai – China / Vencedor do Boulder Fest Casa de Pedra – São Paulo / 14° Colocado no Master de Serre Chevalier – França / 15° Colocado na Copa do Mundo de Escalada, etapa de Barcelona – Espanha / Penta-Campeão Brasileiro de Escalada de Dificuldade / 2o. lugar no OPEN Internacional de Boulder – Santiago, Chile.
  • &nbsp,&nbsp,&nbsp, Pedro Hauck, Géografo, formado pela UNESP – Rio Claro SP, mestre em Geografia Física na UFPR – Curitiba PR e montanhista desde 1998. É editor do site AltaMontanha.com, um dos maiores portais de montanhismo e escalada em lingua portuguesa e também escreve o site GenteDeMontanha, aonde relata experiência pessoais junto com Maximo Kausch.
  • &nbsp,&nbsp,&nbsp, Edemilsom Padilha, nascido em 1972, iniciou na escalada em 1990. Proprietário da marca Conquista, hoje ele se dedica a escalada de grandes paredes. Para ele, a escalada proporciona o equilíbrio para mover-se pelo mundo atual, desfrutando de suas belas paisagens e de preciosas amizades!

22/08/2010 – Domingo

– Escalada em Rocha na Pedra da Piedade e Pedra do Urubu e Pedra da Anhumas

– Travessia da Pedra Aguda

Som: Brasilidades e Grooves com Tadashi Kawai
Artesanato: Nathalie Sterblitch

NOVIDADE

Pedra Anhumas

Com a renda obtida no 7° Festival de Montanha do Sul de Minas, o CMI, como sempre, acabou de finalizar mais um novo pico de escalada em Itajubá.

No bairro da Anhumas, aos pés do Pico do Galo, foi identificada uma área perfeita para escalada em rocha. Com linhas que variam de 5° a 7º graus com a maioria das rotas utilizando proteções móveis, o local acabou surpreendendo a maioria dos escaladores itajubenses.

Este local foi descoberto no inicio de 2010 pelo montanhista Tiago Vudoo Cavera, que logo convidou o pessoal para verificar o futuro point.

Com muito empenho os escaladores Hektor Monteiro e Juliano Ribeiro tomaram frente na abertura da maioria das vias, onde capricharam na beleza das linhas deixando poucos rastros na magnífica parede.

Confira a localização dos picos de escalada e faça a inscrição através do Site Oficial do evento:

:: 8° Festival de Montanha do Sul de Minas

Compartilhar

Sobre o autor

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário