Novos cumes mapeados no Rumos - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Mais no Rumos

Novos cumes mapeados no Rumos

Na sua última expedição Maximo Kausch mapeou as trilhas de aproximação e escalada do Gasherbrum II, Hidden Peak e o trekking the aproximação por todo o vale Baltoro. A trilha pode ser passada para GPS para ser usada em campo

Fonte:

A valiosa informação foi adquirida entre junho, julho e agosto de 2010. Um GPS Garmin CS60x foi usado para o trabalho. O mapeamento inclui pontes, cidades, bases militares, cumes, acampamentos e tudo o que ele encontrou pelo caminho.

O trabalho inclui 115km de trilhas até o acampamento-base dos Gasherbrums e centenas de quilômetros de estrada desde Islamabad até Skardu. Além das trilhas, Maximo também mapeou os acampamentos pelo perigoso glaciar Abruzzi.

Há 8 bases militares no caminho, o que representa um grande perigo ao trekker ou escalador que quer visitar estas áreas. Tais perigos estão bem marcados no mapa.

Esta compilação é apenas um dos 150 mapas existentes no Rumos.net.br, o site de navegação em montanhas que o AltaMontanha.com criou recentemente. Compilação representa 8 anos de trabalhos coletando pontos para GPS. Hoje em dia o Rumos é um dos mais completos site de navegação em GPS no mundo! O melhor de tudo isso: é em português!

Confira as novas rotas:

Trekking no Karakoram

Gasherbrum I - Hidden Peak - 8080m


Gasherbrum II - 8035m

Publicidade:


Publicidade

Publicidade