Mulher está desaparecida no caminho do Itupava - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Mais um desaparecido

Mulher está desaparecida no caminho do Itupava

Denise Ciunek está desaparecida desde quinta feira passada.

Fonte:

Equipes do Corpo de Bombeiros realizam hoje uma busca na Serra do Mar do Paraná para encontrar Denise Ciunek, desaparecida desde a última quinta feira (19/08). Denise foi vista pela última vez quando se preparava para descer o caminho do Itupava.

Denise tem experiência em caminhadas e já conhecia o caminho, por isso a família demorou em avisar os bombeiros, que fazem as buscas com cães Farejadores.

Uma trilha de mistérios

O Caminho do Itupava é uma trilha colonial que tem um longo histórico de mistérios. , Em 2008 o jovem Ânglo Manfredini também desapareceu no caminho e nunca mais foi visto.

O local já foi alvo de uma morte misteriosa também em 2008, quando William Henrique Alves, com 23 anos, foi encontrado enforcado em uma árvore perto da trilha. Suas coisas estavam no local, o que aparentemente demonstra que ele se suicidou.

O Itupava também foi alvo de meliantes, que diversas vezes agiram na trilha assaltando os caminhantes. A última vez que isso aconteceu foi no final de 2009, quando o ladrão, depois de assaltar diversas pessoas, desapareceu.

Apesar destes incidentes, o Caminho do Itupava não é um local inseguro. Entretanto estas histórias deixam uma má impressão sobre a trilha.

Publicidade:


Publicidade

Publicidade