Americano morre no Pico de Orizaba - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Vítima de infarto

Americano morre no Pico de Orizaba

Thomas George Albrecht Maurer, de 53 anos, estava acompanhado de amigos e familiares, quando desfaleceu, vítima de um infarto.

Fonte: ElGolfo.info

Conforme o Corpo de Resgate em Montanha de Orizaba, o americano iniciou a escalada do Citlaltépetl, como também é chamado o vulcão, as 23 horas de ontem, juntamente a amigos e familiares.

Por volta das 2 horas da madrugada, segundo o Serviço Médico Forense do México, ele teve uma baixa da pressão arterial, que acabou por provocar o infarto agudo do miocardio, que vitimou o montanhista.

Outra morte

Esta é a segundo morte nesta temporada nesse vulcão. No dia 31 de julio, uma alpinista francesa de apenas 22 anos também perdeu a vida quando escalava o Citlaltépetl, devido a várias feridas sofridas após uma queda, também durante a noite.

Pico de Orizaba

O vulcão Pico de Orizaba ou Citlaltépetl (do nahuatl citlalli = estrela, e tepetl , = montanha) localiza-se no México e é a montanha mais alta deste país, a terceira na América do Norte e o terceiro vulcão mais alto no hemisfério Ocidental.

A subida até o cume é técnicamente fácil, mas pode ser complicada se o montanhista não realizar uma aclimatação adequadam, já que a altitude é a maior dificuldade.

:: Para saber mais sobre essa montanha

Fonte: ElGolfo.info

Publicidade:


Publicidade

Publicidade