Jon Cardwell no Brasil - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
FA de V14!

Jon Cardwell no Brasil

Americano visita o Brasil, se encanta com nossa escalada e realiza o first accent de um dos boulders mais difíceis do país e que ele disse ser um dos melhores que já realizou.

Fonte:

O americano Jon Cardwell parece estar encantado com a escalada esportiva e boulderes no Brasil. O gringo realizou a primeira ascensão do boulder House in the Sky, na Serra da Piedade, em Minas, e sugeriu o grau de V14. Ele comenta que o boulder, um teto, é um dos mais legais e um dos mais difíceis que ele já mandou.

O boulder fica próximo ao Amnésia, outro V14 escalado pelo Felipinho no ano passado. Isso mostra o potencial da Serra da Piedade para receber mais projetos extremos.

Isso também demonstra a potencialidade que o Brasil tem suas paisagens e que aqui temos qualidade e desafios na escalada que não fica em desigualdade com o exterior.

Em sua trip pelo Brasil, Jon mandou O Dia Santo V13 na terceira tentativa, Amnésia V13 em 30 minutos, e Os Bacanas SDS V13 na primeira tentativa após conhecer os movimentos. Ele é o #5 no ranking global do 8a.

Para saber saber mais sobre a viagem de Jon no Brasil, visite o blog do escalador Rafael Passos, o Rafinha de Brasília:
http://rafaelpassosescalada.blogspot.com/

Publicidade:


Publicidade

Publicidade