Novidades agitam a Adventure Sports Fair

0

Expositores divulgam alguns lançamentos dos setores têxtil, náutico e de acessórios


A Adventure Sports Fair, que ocorre nos dias 23,24,25 e 26 de setembro, se aproxima e algumas das novidades que serão expostas na 12ª edição do maior evento de esportes de aventura da América Latina já começam a ser divulgadas pelas principais marcas do mercado.

A MTK, fabricante de artigos esportivos para atividades outdoor, chega com produtos inovadores. Um dos destaques é o uso de um tecido para roupas que absorve menos sujeira, um diferencial para o praticante que normalmente encara ambientes rústicos em suas aventuras.

Outra novidade da empresa é a tecnologia têxtil que consegue absorver menos calor em tecidos de cor escura. Com esse produto, os que gostam de aventura terão uma ajuda para suportar as altas temperaturas nas atividades físicas intensas. Mario Kaneko, sócio da empresa, ressalta que novas tecnologias poderão aparecer no evento de 2010, porém ele diz que essas peças ainda estão em fase de testes.

A Curtlo é outra gigante do mercado que estará presente. A famosa marca de produtos esportivos contará com um estande no evento para atendimento aos visitantes e promete trazer novidades também ao setor voltado apenas para o trade. “Levaremos os conceitos tecnológicos da marca ao público e estreitaremos nosso relacionamento com os lojistas”, apontou Verônica Cardoso, diretora de marketing da Curtlo.

Em constante busca de matérias-primas de última geração e em completa sintonia com a indústria têxtil, a empresa desenvolve produtos exclusivos. “Testamos em condições extremas e aprovamos para compor nossas peças. Toda essa tecnologia estará exposta e disponível para os segmentos de: aventura, bike, moto, surf, enfim atividades outdoor”, relata Verônica.

Os produtos da Curtlo primam pelo design atraente, resistência e durabilidade. A marca é referência no mercado e oferece garantia vitalícia contra defeitos de fabricação nos tecidos, nas costuras e nos aviamentos ao comprador original de mochilas e de acessórios.

Já a Caiaker, fabricante de caiaques e acessórios, vai à 12ª Adventure Sports Fair para mostrar sua novidade voltada para os apreciadores da pesca e sorteia um exemplar no evento. O lançamento da empresa, que será entregue ao ganhador da promoção, é o caiaque Pinguim Fishing, focado no lazer da canoagem aliado à diversão para os pescadores.
&nbsp,
Além do sorteio, que vai ocorrer durante a Adventure, a empresa está demonstrando a novidade no seu estande do evento, onde o visitante poderá ver de perto como se aventurar nesse caiaque.
&nbsp,
Paulo Robba, sócio-diretor da Caiaker, diz que a participação na Adventure Sports Fair é um bom meio de conhecer o que acontece no setor e ressalta que é uma boa oportunidade para se fazer lançamentos. “Estamos na feira desde o começo e todo ano a gente lança um produto novo”, comenta Robba.

Outra grande atração será a prancha stand-up paddle, da Hidro2. O lançamento do produto, feito de plástico polietileno, deve animar os amantes do surfe e caiaque. O idealizador do projeto, Ivo Fernandes, fará demonstrações durante o evento. A prancha é inédita para o mercado brasileiro, já que os equipamentos existentes até hoje eram todos feitos de fibra de vidro. “Na Europa já virou febre. Agora temos uma versão nacional”, afirmou Fernandes.

Versátil, a prancha stand-up é voltada para todos os públicos e apropriada para uso em lagos, rios e piscinas. “O plástico garante estabilidade. Assim dá para remar e passear com ela”, contou.

Os interessados na prancha terão que esperar até outubro, quando está previsto o início da produção. Além desse lançamento, a Hidro2 prepara novidades em coletes e outros equipamentos. Muitos dos produtos poderão ser vistos na próxima novela das 18h da Rede Globo, com previsão de estreia para setembro.

A empresa fechou parceria com o grupo de comunicação para fornecer os equipamentos do setor náutico. Foram vendidos dezenas de produtos, como boiacross, capacetes, coletes salva-vidas, coletes de resgate, remos e inúmeros caiaques.

Para os viciados em alta performance, a EFX Performance, empresa responsável por uma tecnologia holográfica que melhora o desempenho das pessoas no dia-a-dia, confirmou presença e levará seus produtos para os visitantes conhecerem sua eficácia.

Entre os vários benefícios da tecnologia, que é implantada em pulseiras, braceletes, pingentes e pontos energéticos, estão a melhora na performance, no equilíbrio, na força e na flexibilidade de atletas e pessoas comuns.

Para provar a eficiência do produto, a EFX levará à feira o slackline, espécie de corda bamba, para que o público sinta a melhora em seu equilíbrio após utilizar a tecnologia.

Mais informações podem ser obtidas nos sites www.mtkacess.com.br, www.curtlo.com.br, www.caiaker.com.br, www.hidro2.com.br e www.efxbrasil.com.br.
&nbsp,

Compartilhar

Sobre o autor

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário