Conquista Inédita na Mantiqueira - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Nova Rota

Conquista Inédita na Mantiqueira

No feriado da Independência, Jorge Soto e Angelo Geron Neto conquistam rota inédita no Pico Mariana de 2310 metros nas cercanias do Pico dos Marins na serra da Mantiqueira.

Fonte:

O local é de difícil acesso e sua escalada só era possível com o uso de cordas e equipamentos técnicos, mas a dupla de exploradores encontrou uma fissura na parede do Pico Maria que conduziu a outra greta para chegar no selado que une as duas montanhas e a seguir tomaram uma canaleta que os conduziu ao cume, realizando assim a primeira ascensão em livre desta majestosa montanha. Não utilizaram nenhum meio artificial para atingir o objetivo e demonstram que mesmo em travessias clássicas como a Marins-Itaguaré ainda há o que explorar e muita adrenalina a produzir na conquista de objetivos únicos por rotas inusitadas e ainda virgens.

Até onde se tem notícias, o Pico Mariana era somente acessível através de sucessivos rapéis a partir do Pico Maria ou pela via de escalada aberta na face leste por Marcio Bortolusso que durante os últimos 4 (quatro) anos teve apenas 7 (sete) repetições. O mesmo Marcio Bortolusso iniciou, mas não completou a abertura de outra via na face oeste.

A arrojada descoberta abre nova possibilidade de trekking radical na Mantiqueira ao incorporar o Pico Maria de 2392 metros e o Pico Mariana de 2310 metros ao roteiro da tradicional "Maringuaré".

Acompanhe o relato completo com o título "A Conquista do Mariana" no "Sua Aventura".

A Conquista do Mariana - 1ª Parte
A Conquista do Mariana - 2ª Parte

Publicidade:


Publicidade

Publicidade