Mostra internacional de Filmes de Montanha comemora 10 anos

0

Evento terá trabalhos nacionais e internacionais além de lançamento de livro e exposição de fotos


Adrenalina, emoção, superação, tudo isto pode ser visto na 10ª Mostra Internacional de Filmes de Montanha, que acontece de 21 a 24 de outubro, no Cine Odeon Petrobras, no Centro do Rio de janeiro. Este ano o evento completa 10 anos e terá algumas novidades com relação a última edição. Durante a mostra o publico vai poder assistir exibições de filmes nacionais e internacionais, como o premiado Nanga Parbat, de Joseph Vilsmaier, que conta a histórica e trágica escalada do alpinista Reinhold Messner e seu irmão na nona montanha mais alta do mundo. Este longa é um dos destaques da mostra.

“O Nanga Parbat foi lançado no início deste ano, sendo exibido no Festival de Trento e eleito como o melhor filme pelo júri popular. Estamos trazendo o que tem de mais recente dos filmes de montanha com uma produção cinematográfica. Nosso primeiro longa-metragem e em película. É realmente para festejarmos.” , comemora Alexandre Diniz, diretor geral da Mostra.

O evento é composto pela Mostra Competitiva nacional e pelo World Tour do Banff Mountain Film Festival. Entre as produções estrangeiras deste ano, merecem destaque dois trabalhos norte-americanos: “First Ascent: Alone on the Wall” com Alex Hanold – premiado no Festival de Trento como melhor filme de alpinismo e “First Ascent: The Impossible Climb” com Chris Sharma, o filme francês “Mont-Blanc Speed Flying” eleito melhor curta de montanha no Festival de Banff e o inglês “Take a Seat”, de Dominic Gill, menção especial do júri em Banff.

Já entre os filmes brasileiros foram escolhidos 12 trabalhos, que serão exibidos durante o evento. Eles concorrem ao Troféu Corcovado nas categorias Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Fotografia e Melhor Montagem. Os vencedores serão escolhidos pelo júri oficial e pelo júri popular. Como destaque temos o segundo curta de animação de Erick Grigorovisk: Entre Nós. Erick já ganhou o troféu Corcovado de melhor filme e melhor diretor pelo Uruca, animação premiada internacionalmente. Outros destaques são os filmes Slack Brasil e Dias de Tempestade. O primeiro traz imagens belíssimas da cidade na perspectiva da corda bamba com o atleta Hugo Langel, conquistando vários espaços do esporte na cena carioca e mundial. O segundo mostra a dura rotina de uma conquista de escalada feita nos confins do Brasil.

Além dos filmes, o público também poderá ver a exposição fotográfica “Caminho Teixeira em Cena”, de Silvia Batalha e Luiz Paulo Leão e participar do lançamento de livro “Guia da Ilha Grande”, de Fernanda Lupo e Marcio Bortolusso.

Serviços:

Data: 21 a 24 de outubro

Sessões: Quinta, sexta e sábado – 19h e 21h

&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp, Domingo – 18h e 20h

Local: Cinema Odeon Petrobras – Praça Cinelândia – Centro

Ingresso: inteira – 16,00 / meia – 8,00

Passaporte: Preço a confirmar.

Atrações:

Mostra Competitiva – Filmes nacionais

Mostra Banff – Filmes internacionais

Mostra Alem㠖 Filme convidado: Nanga Parbat, de Joseph Vilsmaier

Lançamento de Livro – “Guia da Ilha Grande”, de Fernanda Lupo e Marcio Bortolusso

Exposição Fotográfica – “Caminho Teixeira em Cena”, de Silvia Batalha e Luiz Paulo Leão.

Mais informações no site:
www.filmesdemontanha.com.br

Compartilhar

Sobre o autor

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário