Maximo Kausch faz cume no Ama Dablam - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Pela segunda vez!

Maximo Kausch faz cume no Ama Dablam

O montanhista Maximo Kausch, que é colunista do site AltaMontanha.com, faz cume pela segunda vez na montanha.

Fonte:

Maximo fez cume pela segunda vez no Ama Dablam, montanha de 6856 metros de altitude que é considera a montanha com rota normal mais difícil da região do Khumbu, onde fica o Everest, no Nepal.

A primeira vez que ele esteve na montanha foi em 2004, em sua primeira experiência no Himalaia. Naquela ocasião, Maximo contratou a empresa SummitClimb, do americano Dan Mazur, apenas para ter o permisso e fazer tudo por conta própria.

Mesmo sendo o montanhista com menos recursos na montanha, Maximo não esperou os Sherpas e os guias experientes abrirem a rota e ele próprio abriu caminho e fixou cordas na montanha, o que impressionou Dan Mazur, que mais tarde o contratou como líder de expedição.

A escalada de 2004 foi um trampolim para Maximo trabalhar na empresa e mais tarde retornar ao Himalaia diversas vezes, mas não mais como cliente, como foi neste caso, onde ele possibilitou que 14 pessoas fizessem cume na montanha, na expedição mais bem sucedida nesta temporada do Ama Dablam.

Além de Maximo, Emilia Takahashi e Roman Romancini foram os brasileiros que já fizeram cume na montanha. Há ainda a chance de mais três brasileiros conseguirem o feito, pois o trio curitibano Mauricio Clauzet, Alir “Mute” e Marcelo “Bonga” estão no Ama Dablam e farão uma nova tentativa para alcançar o cume.

Os brasileiros mantém um blog onde comunicam tudo o que está acontecendo no Nepal. Veja na íntegra: http://amadablam2010.blogspot.com/

Veja mais detalhes da expedição de Maximo:
http://summitclimb.com/new/default.asp?linktype=r&,mtype=smenu&,vid=17&,nid=142

Publicidade:


Publicidade

Publicidade