Brasileiro de escalada tem campeões inéditos - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Eric Teles e Thais Makino

Brasileiro de escalada tem campeões inéditos

Em etapa única, realizada em Belo Horizonte, Eric Teles e Thais Makino sagram-se campeões brasileiros pela primeira vez.

Fonte:

O Campeonato brasileiro de escalada esportiva sofreu uma enxugada neste ano de 2010, com a realização de uma etapa apenas. O ginásio Rokaz de Belo Horizonte recebeu a honra de poder receber este campeonato, pela primeira vez, e foi um espetáculo com 105 protagonistas, um número de participantes que há muito tempo não via em um nacional.

As vias foram montadas pelo route setter André Berezovski, o "Belezinha", quatro vezes campeão brasileiro, proporcionado muitas emoções ao campeonato. , "Foi um grande show!! Com direito a iluminação de canhão na Final e Super-finais do Pró" disse, por email, Patrícia Mattos, supervisora da CBME e uma das organizadoras do campeonato estadual do Rio de Janeiro, vencido nos dois último anos por Eric Teles, que fez bonito neste brasileiro.

Eric viajou de Nova Friburgo para Belo Horizonte e não se arrepende. Ele empatou com Jean Ouriques, que há duas semanas vencia o Open de Boulder da Conquista em Curitiba e levou a decisão do máster masculino para a super final, erguendo o caneco pelo primeira vez, depois de vários anos no circuito.

No feminino Janine Cardoso foi reencontrar a também paulista Thais Makino, que faturou o Open Boulder de Curitiba e desta vez, pela diferença de uma agarra, levou o brasileiro de 2010, tirando a hegemonia de Janine, a maior vencedora de brasileiros com 7 títulos.

Confira os resultados:

Categoria Iniciante Feminino:

1 - Glauce Ibraim (RJ)
2 - Luiz Fenatti (MG)
3 - Patricia Souza (MG)

Categoria Iniciante Masculino:

1 - Artur Pereira (MG)
2 - Alexandre Bitar (MG)
3 - Bernardo Bedran (MG)

Categoria Amador Feminino:

1 - Laura Volponi (MG)
2 - Claudia Henriques (MG)
3 - Renata Vergara (MG)

Categoria Amador Masculino:

1 - Matheus Farage (DF)
2 - Pablo Almeida (MG)
3 - Yan Kalapothakis (MG)

Categoria Pró Feminino:

1 - Thais Makino (SP)
2 - Janine Cardoso (SP)
3 - Luana Riscado(RJ)

Categoria Pró Masculino:

1 - Eric Teles (RJ)
2 - Jean Ouriques (MG)
3 - Juan Ouriques (MG)

Com informações de Patricia Mattos e Rokaz
Fotos de Bruno Senna

Publicidade:


Publicidade

Publicidade