Matheus Farage: Campeão brasileiro amador - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Superação!

Matheus Farage: Campeão brasileiro amador

Neste final de semana foi realizado o campeonato brasileiro de escalada em Belo Horizonte e realizando nosso papel de divulgar os eventos, demos ênfase aos vencedores da categoria máster.

Fonte: Blog a vida por alguns fios!

Entretanto é preciso ser justo e mostrar outros lados deste campeonato. Não que os vencedores Eric Teles e Thais Makino não mereçam, pois na verdade, por mais que eles tenham sido vencedores do Brasileiro pela primeira vez, não significa que sejam novatos no meio, pois na verdade já são atletas muito experientes, que colecionam títulos e que este veio a coroar a boa fase em que se encontram.

Olhando para outras categorias, quase sempre dominadas pelos excelentes escaladores mineiros, que vêm se destacando no cenário nacional cada vez mais, encontramos o nome de um brasiliense que tem uma bela história de superação, dedicação e é exemplo de talento: Matheus Farage.

O jovem Matheus apareceu no cenário das competições no começo deste ano, quando em Curitiba esteve participando do campeonato brasileiro Juvenil, campeonato que foi a seletiva para o mundial da Escócia realizado em Setembro.

Matheus não foi bem, logo na segunda costura ele pegou a corda que passava por baixo da primeira, fazendo o chamado “Z clip”. Por conta disso ele desceu um pouco a via e foi desclassificado, pois no regulamento era proibido desescalar a via. Sozinho, há mais de 1500 Km de casa e ainda numa situação dessa, a viagem à Curitiba foi um tanto quanto traumática, mas ele não desistiu.

Mesmo tendo que enfrentar um ano difícil, estudando muito para o vestibular, Matheus conciliou os treinos com o estudo, passou em Psicologia na UNB, uma das melhores universidades do Brasil e em Belo Horizonte se redimiu do erro e superou as dificuldades, levando o caneco de campeão brasileiro de escalada na categoria Amador.

Parabéns Matheus Farage e à escalada de Brasília.

:: Veja mais: Resultados do Campeonato brasileiro de escalada 2010

Fonte: Blog a vida por alguns fios!

Publicidade:


Publicidade

Publicidade