Mais material do AltaMontanha utilizado sem fonte - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Livro Atila Barros

Mais material do AltaMontanha utilizado sem fonte

Atila Barros nos mandou uma errata do seu livro &ldquo,O código da Montanha&ldquo,, onde ele utilizou material do AltaMontanha.com sem a menção de fonte

Fonte:

Recentemente, vários meios de comunicação utilizaram material do AltaMontanha.com sem menção de fonte.

No livro de Davi Marski "Escalada e Trekking em Alta Montanha", por exemplo, 92 páginas contém material sem fonte do AltaMontanha.com. O autor está carimbando as páginas do livro que contém artigos do AltaMontanha.com sem menção de fonte nas cópias restantes do livro e mandou a errata a todos os que compraram a sua compilação.

A TV Record também utilizou material do AltaMontanha sem autorização ou sem menção de fonte. O canal ainda não se pronunciou.

Na sua última edição, a revista Aventura&,Ação utilizou 2 fotos de Maximo Kausch sem mencionar o verdadeiro fotógrafo. Segundo a revista, o foi um problema na edição e eles prometeram publicar uma errata na próxima edição.
 ,
O autor do livro "O código da Montanha" publicou 15 páginas de um artigo de Maximo Kausch chamado "Heróis esquecidos aqui no ocidente" sem menção de fonte.

Segue aqui o pedido de desculpas de Atila Barros:

Amigos,

No ano de 2005 foi concluída a obra O Código da Montanha, esta foi publicada pela editora Publirt com o ISBN 85-99637-10-X. Por problemas internos da editora, o material utilizado para impressão final do trabalho não foi o revisado pela equipe de trabalho do projeto, logo algumas referencias se perderam e erros no mesmo foram cometidos.  ,Para honrar minha divida e gratidão pela atenção me dada para conclusão deste trabalho no ano de 2005, venho dar os créditos merecidos e não mencionado ao amigo montanhista Maximo Kausch, que junto ao outro grande amigo de montanha Pedro Hauck suportam o portal de esporte de montanha Altamontanha.com (Pedro e Maximo são mantenedores do site GentedeMontanha.com).

O erro de deve no Capítulo-8, páginas 123 a 138. No capítulo, Maximo Kausch não é creditado e não constam refletidas na bibliografia do livro. , O referente site de onde foi retirado o artigo consta na bibliografia como: , ,

Consulta: , - Gente de Montanha Informativo On-line (Site www.gentedemontanha.com). Este não aponta as páginas do material usado que são de autoria de Maximo Kausch.

O material publicado em 2005 no livro "O Código da Montanha" hoje consta em: http://altamontanha.com/colunas.asp?NewsID=1231 com data de 2009.

Peço desculpas pelo ocorrido em 2005 e só agora corrigido, o nome de Maximo Kausch aparece em meus agradecimentos por sua agilidade e disponibilidade que respondia meus emails, essências para conclusão do projeto. Mais uma vez meu muito obrigado.

Por questões pessoais, o livro O Código da Montanha não terá segunda edição, e já é esgotado no mercado, o mesmo não esta mais a venda, e as poucas edições que ainda estão com meu representante Raman Reis serão remarcadas, para que as mesmas se tenham esta correção.
 ,
Att.
Atila Barros

Publicidade:


Publicidade

Publicidade