FEPAM começa a receber sócios independentes

0

A Federação Paranaense de Montanhismo – FEPAM, começa a receber a filiação de sócios individuais.


A FEPAM é o órgão máximo da organização e regulamentação do montanhismo no Paraná. Até então, apenas clubes e associações de montanhismo e escalada podiam se filiar à entidade, porém, a partir de 12/03/2011 a federação começou a aceitar a filiação direta de pessoas físicas junto à entidade.

Tal mudança é muito bem visto para pessoas que praticam montanhismo, mas que vivem em locais onde não há associações de montanhismo, assim como os chamados montanhistas “independentes”, que por qualquer motivo não querem se associar à clubes de montanhismo.

Para se filiar, o pretendente precisa residir no Estado do Paraná e ter um histórico de conduta compatível com o código de ética do montanhismo, além de ter feito um curso de iniciação ao montanhismo.

Para as pessoas que nunca fizeram curso, mas que apresentam experiência, ela pode justificar a ausência de um aprendizado formal demonstrando sua experiência através de um currículo de montanha compatível com o conteúdo daquilo que é ministrado num curso.

A documentação do pretendente filiação à federação, mais seu currículo e uma carta de recomendação assinada por um montanhista que já seja filiado à uma associação da FEPAM deve ser encaminhada por correio ou pessoalmente à FEPAM pelo seguinte endereço: Rua Flávio Dallegrave nº 5044 – Boa Vista CEP 82540-010 Curitiba – Paraná. Onde é a sede do Clube Paranaense de Montanhismo.

Os currículos serão avaliados mensalmente nas reuniões da FEPAM e se aceitos, o novo filiado terá que pagar uma taxa e R$ 70,00, que já inclui a carteirinha.

Para mais informações, acesse o site da FEPAM e veja com detalhes a ficha de inscrição e todos os requisitos.

:: Site da FEPAM

Compartilhar

Sobre o autor

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário