Cesinha fica em segundo no 4ª máster de Boulder do Chile - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Competições

Cesinha fica em segundo no 4ª máster de Boulder do Chile

Tradicional evento de boulder realizado anualmente no Chile foi vencido por anfitrião.

Fonte: Blog do Cesinha

O escalador Cesar Grosso “Cesinha”, deixou novamente sua marca no Máster de boulder do Santiago, que está em sua quarta edição. O evento que deixou de ser realizado no ano passado devido ao terremoto que assolou o Chile, sempre teve a boa atuação do brasileiro, que foi campeão em 2008 e vice em 2009.

Na segunda edição do torneio, Cesinha venceu o super badalado escalador Daniel Woods e o também brasileiro André Berezosky (Belê) ficou em segundo, deixando o americano em terceiro. No ano seguinte foi a vez de Woods dar o troco, deixando Cesinha na vice colocação. Desta vez o carrasco foi o chileno Jesus Gonzalez que vem realizando grandes apresentações, já tendo, inclusive, vencido Cesinha em outras ocasiões, como ocorreu no ano passado também em Santiago.

O evento deste ano contou com 50 competidores de 9 países, dentre eles estiveram por lá os brasileiros, Alexandre Rajagopalan, Jean Ouriques, André Belê e Anna Shaw que também teve uma ótima performance, indo às finais.
Claro que não estou 100% satisfeito com meu resultado, sei que poderia ganhar, mas compe é compe, isso sim me move e os “poderia” ou “se” não existem.” Disse Cesinha em seu blog sobre sua performance. Já sobre a organização do campeonato, o escalador emendou: “Muito bom o campenato, aguardamos na expectativa o 5º Master de Santiago, em 2012”.

Cesinha tem planos de participar outros grande campeonatos de escalada neste ano, como o tradicional Master de Arco na Itália e o Mundial. Sorte pra ele!

Classificação final do 4ª máster de Boulder de Santiago:
 , , , , , , , , , , , , ,
Masculino:
Jesus Gonzales 1º (CHI)
Cesar Grosso 2º (BRA)
Tomas Ravanal 3º (CHI)
André Belê 4º (BRA)
Lucas Gaona 5º (CHI)

Feminino:
Lisa Rands 1ª (USA)
Soho Langbehn 2ª (CHI)
Anne Rose 3ª (CHI)
Cintia Percibati 4ª (ARG)
Anna Shaw 5ª (BRA)

Fonte: Blog do Cesinha


Publicidade:


Publicidade

Publicidade