Carlos Santalena e Carlos Canellas chegaram ao cume no Everest - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Everest

Carlos Santalena e Carlos Canellas chegaram ao cume no Everest

Mais dois brasileiros fazem cume na montanha mais alta do mundo hoje.

Fonte: Expedição Everest e Everest News

Ainda não há muitas informações, porém já é certo que os brasileiros Carlos Santalena e Carlos Canellas fizeram cume na montanha mais alta do mundo, o Everest, com 8850 metros. Com estes cumes, há mais um recorde na história do Brasil no Himalaia. Santalena, com 24 anos, se tornou o mais jovem brasileiro a pisar no topo do mundo.

A expedição brasileira também teve a participação do experiente montanhista Rodrigo Raineri, que já fez cume na montanha em outra oportunidade. Desta vez Rodrigo não pôde chegar ao topo. Seu plano era alçar vôo do cume do Everest em parapente.

Carlos Canellas também tem uma história especial. Ele sofreu um acidente com uma empilhadeira na fabrica dele e os médicos deram poucas chances dele recuperar os movimentos. Canellas não só se recuperou como cumpriu a promessa de, se conseguisse ter sua saúde de volta, subir a maior montanha do mundo.

Os dois brasileiros tiveram a companhia dos sherpas Sherap Gyalzen Sherpa e Pasang Rita Sherpa.

Mais informações sobre a escalada do Everest em breve!

Fonte: Expedição Everest e Everest News


Publicidade:


Publicidade

Publicidade