Nepali salta de parapente do Everest

0

No último dia 21 de maio de 2011, o piloto de Tandem Sano Babu Sunuwar acompanhado de Lhakpa Sherpa saltaram do ponto mais alto do Monte Everest no Nepal. A dupla pousou em Namche Bazar e vai continuar por terra até o oceano. Durante o vôo eles quebraram o record de altitude num parapente.


Eles coseguiram levantar voo até 30 metros acima do cume da montanha, quebrando assim o record de altitude em parapente. Fora isso, eles voaram aproximadamente 30 km de distância e pousaram em Namche Bazar. O projeto durou 2 meses e teve pouquíssimo apoio econômico.

A incrível aventura não para por aí. Eles continuam por terra até o oceano. Andando, pedalando e de kayak, eles pretendem alcançar o Oceano Índico em 3 ou 4 semanas. Detalhe que Lhakpa nunca nadou na sua vida!

Neste mesmo ano houveram outras 2 tentativas de descer do Everest em parapente. Uma delas foi da inglesa Squash Falconer que tentou no dia 12 de maio de 2011 mas não conseguiu devido ao excesso de vento. Outra tentativa foi do brasileiro Rodrigo Ranieri, que alcançou o cume do Everest pela segunda vez no dia 20 de maio mas infelizmente não conseguiu a façanha com o parapente.

Fonte: AppiFly.org

Compartilhar

Sobre o autor

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário