Patrícia Mattos se desliga da organização de competições de escalada - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Escalada Esportiva

Patrícia Mattos se desliga da organização de competições de escalada

A escaladora do Rio de Janeiro Patrícia Mattos era a responsável pela organização das competições estaduais em seu estado e teve um papel muito importante na organização de campeonatos em nível nacional.

Fonte:

Foi amplamente divulgada em listas de discussão do montanhismo brasileiro a carta de renuncia de cargos administrativos da escalada de competição de Patrícia Mattos, que até pouco tempo comandava os campeonatos no Estado do Rio de Janeiro.

Patrícia foi uma das principais personagens pelo reerguimento da escalada de competição no Rio, que havia sido paralisada à alguns anos atrás. A escaladora não só organizou como correu atrás de patrocinadores para os eventos, premiações para os atletas e inclusive o empréstimo de seu ginásio de escalada, o Escalada Indoor Icaraí em Niterói para realização das competições.

De acordo com a carta, Patrícia também estará se afastando da gerencia do ginásio.

Declínio da escalada de competição.

2010 não foi um ano bom para a escalada de competição e seguindo a tendência, 2011 está sendo igual. No ano passado, houve apenas uma etapa do campeonato brasileiro, realizado em Belo Horizonte. Estados onde a escalada de competição é tradicional, como São Paulo e Paraná não realizaram campeonatos.

Patrícia Mattos era uma das poucas envolvidas na realização destes eventos. Com sua renuncia fica uma lacuna imensa na organização destes importantes eventos.

Confira na íntegra a carta de renuncia de Patrícia:

Venho comunicar, a quem possa interessar, o meu afastamento de toda e qualquer competição que venha a acontecer no Estado do Rio de Janeiro e no Brasil.

Após o esforço de vários voluntários incluindo o da minha pessoa, deixo claro que eu, Patricia Mattos, não posso me submeter ao “jogo” em que se encontram as competições.

Após quinze anos na luta para que as competições aconteçam “não vou permitir que me encostem na parede” ou que me obriguem a tomar atitudes que ferem minha ética como profissional que tanto lutei para ser.

Declaro que deixo a Presidência da AFEC, Associação Fluminense de Escalada de Competição, que seria o órgão que regeria as competições oficiais no Estado do Rio de Janeiro no lugar da FEMERJ.

Agradeço a FEMERJ pelo voto de confiança que me foi dado durante esses anos que se passaram até o dia de hoje.

Nunca no passado, no presente ou no futuro acreditei que tomaria tal decisão, diante de tal paixão que tenho pelo esporte, mas devido a fatores que não me agradam só me resta tal atitude.

Impulsionada pela onda de “disse me disse” que acontece no meio das competições me vejo em posição nada confortável para continuar tal luta.

Agradeço a todos que de alguma forma me ajudaram nessa luta e nesse sonho que é ser um voluntário com responsabilidade pelas competições.

Me despeço com a dignidade que ainda me resta perante fatos acontecidos, pois para quem não tem conhecimento, há meses venho sofrendo agressões verbais diretas e agressões escritas indiretas, não podendo mais seguir com minhas funções voluntárias.

Lamentavelmente me despeço de um sonho ao qual dediquei grande tempo de estudo teórico quanto prático.

Aproveito também para comunicar que o ginásio Escalada Indoor Icaraí a partir do mês de Julho deste ano NÃO estará mais sob minha supervisão, nem como professora nem como proprietária.

Maiores informações sobre a supervisão do Escalada Indoor Icaraí somente no mês de Julho pelo contato telefônico que deixo abaixo ou por este e-mail.

Todo guerreiro tem seu momento de descanso e acredito ter chegado o meu.

Um abraço a todos, obrigada e boas escaladas,

Patricia Mattos.

Escaladora Esportiva
55 21 9787 9236 begin_of_the_skype_highlighting , , , , , , , , , , , ,55 21 9787 9236 , , , , , ,end_of_the_skype_highlighting


:: Saiba melhor quem é Patrícia Mattos:

Patrícia Mattos e a escalada de competição no Rio

Publicidade:


Publicidade

Publicidade