Exemplo de montanhismo na WEB - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Dedicação e superação

Exemplo de montanhismo na WEB

Site de aventureiros retrata desde as dificuldades da vida no ambiente de montanha até a superação e a alegria na conquista de um cume no Himalaia. Pode-se dizer que o site gentedemontanha.com é muito mais que um simples site sobre montanhismo... é uma história de vida.

Fonte:

O site gentedemontanha.com é de autoria de uma dupla de amigos que começou a escalar e a caminhar ainda muito jovens e despreparados, mas que resultou em dois grandes montanhistas. Trata-se dos alpinistas Maximo Kausch e Pedro Hauck.

Maximo nasceu em Córdoba na Argentina e se mudou com a família para o Brasil com oito anos de idade. Ele morou em vários cidades até fixar residência em Itatiba, interior de São Paulo. Lá, mais tarde, ele conheceu Pedro Hauck, então com 16 anos de idade e os jovens começaram a organizar viagens para escalar e subir montanhas.

As viagens tomaram um rumo inesperado e quando menos imaginaram, a dupla estava escalando alta montanha nos Andes e fazendo ascensões extremas. Ao todo, eles já fizeram mais de 10 expedições à Cordilheira dos Andes, e escalaram dezenas de montanhas, algumas, inclusive, por rotas consideradas extremamente técnicas e difíceis.

Maximo, que hoje mora na Europa, ainda escalou diversas vezes nos Alpes e no Himalaia. Numa dessa investidas aos mais altos picos do mundo, ele escalou sozinho o Ama Dablam, uma montanhas muito técnica e difícil no Nepal e também foi o primeiro sul-americano a escalar Pik Korjenevskoya de 7100 metros situado nos Pamires do Tadjiquistão, país da Ásia central.

O site, apesar de te uma estrutura mais estática, com poucas atualizações, é um dos mais interessantes sob a ótica do montanhismo, pois a dupla relata com muito detalhes as experiências e os ensinamentos vividos em suas aventuras. Definitivamente, o site tem muita coisa para se ver.

Entre elas, destacam-se as muitas fotografias, os relatos de expedições, dicas de onde encontrar excelêntes opções a nível de alta montanha e os artigos técnicos, onde eles compartilham suas experiências em diversos assuntos, desde como escolher um saco de dormir, até como conseguir uma permissão para escalar no Nepal.

A dupla se orgulha muito do site. De acordo com Maximo, tudo o que está no Gentedemontanha.com foram eles que fizeram e escreveram, as fotos, os textos, as viagens, a programação do site e os vídeos, enfim, todo o conteúdo é inteiramente criado pelas mãos e pelas mentes de Maximo e Pedro Hauck.

Já o alpinista Pedro Hauck mudou-se para Curitiba no ano passado, onde faz mestrado em Geografia Física na UFPR. Aqui ele passou a escrever uma coluna em nosso site (altamontanha.com).

Quando perguntei à ele sobre o que ele considera o gentedemontanha.com, a resposta foi imediata: ""não é apenas um site pessoal, mas um meio de divulgação da cultura do montanhismo e de incentivo à quem está começando"".

Este dois, sem dúvida, são exemplos a serem seguidos pelos iniciantes deste maravilhoso esporte!

Visite: www.gentedemontanha.com

Publicidade