Dois montanhistas se perdem em trilha na região do Pico do Paraná - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Perdidos

Dois montanhistas se perdem em trilha na região do Pico do Paraná

Grupo de Operações de Socorro Tático realiza buscas pelos dois jovens de 17 anos. De acordo com major, já houve contato telefônico com um dos garotos

Fonte: Gazeta do Povo

Os bombeiros estão realizando buscas por dois montanhistas que se perderam em uma trilha na região do Pico do Paraná, na Serra do Mar, no último domingo (4). Os dois jovens de 17 anos fariam uma trilha no local e voltariam na tarde de segunda-feira (5). Como não retornaram na data prevista, os familiares acionaram o Corpo de Bombeiros.

De acordo com o major Samuel Prestes, do Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost), os dois grupos que trabalham no resgate conseguiram um contato por telefone celular com um dos jovens. “Eles estão desorientados, então não sabem dizer exatamente onde estão. Mas acreditamos que já há uma guarnição próxima a eles”, explicou o major.

Segundo Prestes, os montanhistas tinham um “pequeno grau” de experiência e pelo contato telefônico afirmaram que têm abrigo e comida. “Eles iriam fazer a trilha, mas desistiram e se perderam. Agora estão fora da trilha e as condições climáticas dificultam as buscas”, informou o major.

Ao todo, seis pessoas estão trabalhando para encontrar os jovens. Nesta terça-feira (6), o uso da aeronave da Polícia Militar foi descartado porque não havia condições de visibilidade para realizar as buscas.

A região do Pico do Paraná fica entre os municípios de Campina Grande do Sul, na região metropolitana de Curitiba, e Antonina.

Fonte: Gazeta do Povo

Publicidade:


Publicidade

Publicidade