Rokazbloc 2011 reúne em BH maiores atletas de escalada do país

0

A Rokaz Academia de Escalada realiza no dia 15 de outubro, sábado, a partir das 14 horas, a 4ª edição do Rokazbloc – mais tradicional evento de boulder do país.

As inscrições estão abertas para escaladores amadores e atletas sem restrição de idade.

No dia 15, uma programação intensa vai agitar a Rokaz, com atrações para atletas e o público em geral:
– 14 às 17 horas – Festival de Escalada: mais de 40 desafios e todos escalam simultaneamente.
– 17 às 18 horas – Atividades de interação com o público, desafio de botes e Quiz cultural.
– 18 horas até 19h40 – Finais Feminino e Masculino e entrega da premiação.

Os interessados podem se inscrever até às 13 horas do dia 15 de outubro através do telefone (31) 2535 9800 ou pelo email [email protected]. As inscrições custam R$35,00 (antecipadas) e R$45,00 (no dia do evento).
Inclui Camiseta.

Rokazbloc

O RokazBloc é um festival aberto de escalada de boulder indoor que conta com a presença dos melhores escaladores da modalidade no país. Dinâmico, o evento possui um formato único em que todos finalistas escalam ao mesmo tempo, tornando a final ainda mais emocionante. Devido à grande capacidade
e técnica dos participantes, a competição é muito acirrada, e até hoje, nenhum atleta conseguiu conquistar o bi-campeonato.

Para atender a crescente demanda e incentivar a prática da escalada para pessoas de todas as idades, a maior novidade da quarta edição do evento é a separação dos competidores amadores por categorias: Juvenil (até 17
anos); 18 – 34, 35-39 e 40+.

Em 2011, o Rokazbloc terá novamente um dos maiores escaladores do país como route setter, o atleta paranaense e tetra campeão brasileiro André Berezoski (Belê). Mais uma vez, o mais experiente route setter do Brasil vai elaborar os desafios radicais e garantir a diversão e o alto nível da competição.

Este ano, a organização do Rokazbloc está ainda mais focada em tornar a participação evento uma grande experiência para quem vai competir ou se divertir. Como acontece a cada edição, a premiação será ainda melhor do que nos anos anteriores, com prêmios para os atletas profissionais Master Feminino e Masculino, além de brindes para os escaladores amadores das demais categorias.

Grandes nomes da escalada brasileira já confirmaram presença na 4ª edição do Rokazbloc: Felipe Camargo ‘Pikuira’, Roberto Ferragut Gallo, César Grosso ‘Cezinha’, Jean Ouriques, Gustavo Veiga, Gustavo Rodrigues Hachul, Alexandre Rajagopalan, Juan Ouriques, Anna Shaw, Thais e Ana Makino, Janine Cardoso, entre outros competidores de alto nível.

Compartilhar

Sobre o autor

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário