Trilheiro Mimduim foi Encontrado Morto na Serra do Mar

0

Os Bombeiros resgataram o corpo de Eduardo Luis de Souza conhecido no meio trilheiro de São Paulo pelo apelido de “Mimduim“, desaparecido a mais de uma semana no “Vale da Morte“ em Paranapiaca.

Eduardo Mimduim desapareceu no domingo, 06/11, quando desencontrou-se dos amigos que juntos fariam uma trilha na Cachu da Fumaça, região de Paranapiacaba. Seu último contato foi as 8:40h através de um telefone público onde se podia ouvir, ao fundo, o ruído de uma cancela e o apito do trem, possivelmente nas proximidades da Estação Rio Grande da Serra. Mimduim ligou perguntando pelos números de telefone dos companheiros que iria encontrar e informou que estava sem créditos no celular.

Apesar de não ter retornado no prazo estipulado e nem comunicado o atraso, a família não se alarmou de imediato porque isto já havia acontecido outras vezes, mas com o tempo passando foi expedido um alerta aos amigos e finalmente uma notificação oficial do desaparecimento.

Nesta terça feira o corpo foi encontrado ao lado da trilha por quatro turistas que o fotografaram e andaram por mais quatro horas para comunicar o fato a polícia, mas acabaram se confundindo e não conseguiram precisar ao Corpo de Bombeiros o local exato em que o cadáver se encontrava. Com a melhora do tempo se iniciaram as buscas e finalmente o corpo foi resgatado e encaminhado ao IML para autópsia. Apesar do avançado estado de decomposição estava evidente um grande inchaço em um dos pés que originou uma série de especulações que só serão esclarecidas com os laudos oficiais. Ao lado do corpo foi encontrada a mochila com seus documentos e pertences.

Minduim era estimado pelos companheiros de trilha e conhecia bem a região, nutria verdadeira paixão pela mata e gostava de se aventurar por lugares pouco explorados. Também tinha fama de bom cozinheiro, sendo muito elogiado o peixe na folha de bananeira que fazia para os amigos.

Compartilhar

Sobre o autor

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário