Felipinho e Janine são campeões brasileiros de escalada - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Brasileiro de Escalada 2011

Felipinho e Janine são campeões brasileiros de escalada

Pela primeira vez Felipe Camargo, o Pikuíra, sagra-se campeão brasileiro. Janine Cardoso conquista seu oitavo título.

Fonte: Pagina Facebook da Rokaz

Aconteceu neste último final de semana na Academia Rokaz, em Belo Horizonte – MG, a etapa única do Campeonato Brasileiro de Escalada Esportiva com participação de grandes nomes da escalada nacional. Concomitante ao brasileiro foi realizado também o campeonato mineiro de escalada.

Em um ano conturbado para a escalada de competição nacional, onde atletas brasileiros quase ficaram impedidos de participar de competições no exterior, ausência de campeonatos em estados tradicionais, como Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná, a etapa única conseguiu reunir um bom número de atletas que em 2011 participaram mais de festivais do que campeonatos oficiais.

O campeonato em Belo Horizonte foi marcado com o retorno de Felipinho no circuito nacional. O atleta de São José do Rio Preto que já encadenou 9a francês na rocha estava fora das competições oficiais desde em solo nacional desde o campeonato brasileiro juvenil de 2010, realizado no começo daquele ano e válido para a seletiva do Mundial que se realizou na Escócia.

Pikuíra, como é chamado pelos colegas, levou a melhor entre os competidores e levou seu primeiro título nacional. Em segundo lugar ficou Cesar Grosso, que é o maior vencedor de campeonatos brasileiros e em terceiro ficou o mineiro Jean Ouriques, que sagrou-se campeão de seu estado.

Já no feminino, a paulista Janine Cardoso venceu Thais Makino, que havia levado o título do ano passado e conquistou assim seu oitavo título nacional. Vale a pena destacar o excelente ano de Janine, com diversas cadenas na rocha. Este título veio para encerrar 2011 com a chave de ouro.

Confira o resultado completo:

Brasileiro Master Feminino:

1º lugar - Janine Cardoso (SP)
2º lugar - Thais Makino (SP)
3º lugar - Anna Shaw (SP)
4º lugar - Ana Luisa Makino (SP)
5º lugar - Roberta Resende (MG)

Brasileiro Master Masculino:

1º lugar - Felipe Camargo (SP)
2º lugar - Cesar Grosso (SP)
3º lugar - Jean Ouriques (MG)
4º lugar - Rafael Takahace (SP)
5º lugar - Thomas Hamdan (MG)

Campeonato Mineiro de Escalada Esportiva 2011 – Pódio Feminino:

1º lugar - Pati Antunes
2º lugar - Mariana Gomes
3º lugar - Claudia Herlinger

Campeonato Mineiro de Escalada Esportiva 2011 – Pódio Masculino:

1º lugar - Jean Ouriques
2º lugar - Thomas Handam ´Drosa´
3º lugar - Juan Ouriques

Fonte: Página Facebook da Rokaz
Fotos: 4climb blog


:: Veja mais fotos

Publicidade:


Publicidade

Publicidade