Manoel Morgado vai para a Antartida visando finalizar os 7 cumes - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Monte Vinson

Manoel Morgado vai para a Antartida visando finalizar os 7 cumes

O montanhista Manoel Morgado partiu para Antartida para escalar a montanha mais alta do continente gelado: Monte Vinson.

Fonte: Redação AltaMontanha

Depois de ter que desistir da expedição ao Pólo Sul de trenós, o montanhista Manoel Morgado retomou o projeto de escalar os 7 cumes, um projeto que consiste em escalar as montanhas mais altas de cada continente.

Morgado já fez cume em 6 das 7 montanhas que compõem a lista e busca na Antartida finalizar seu projeto.

:: Acompanhe sua escalada no Monte Vinson

Monte Vinson

O Monte Vinson, tem uma altitude de 4 892 metros é o ponto culminante do continente antártico e a oitava montanha do mundo em proeminência topográfica. Situa-se no maciço homónimo que faz parte de um dos ramos (a Cordilheira Sentinela), da cordilheira Ellsworth, no extremo sul da Península Antártica.

A ascensão do Vinson não é considerada tecnicamente difícil mas as condições climáticas extremas fazem com que a sua ascensão constitua um sério empreendimento. Não é raro a temperatura descer abaixo de 40º C negativos, mas esta pode atingir valores bem mais baixos, especialmente quando a região é varrida por fortes ventos.

Veja mais:

:: Brasileiros nos Sete Cumes - Take Dois

Publicidade:


Publicidade

Publicidade