Albergue para escaladores

0

A idéia é que estabelecimento se torne um novo cartão-postal de Barcelona

O escritório polonês de arquitetura UGO criou um projeto de albergue inusitado para a cidade de Barcelona, na Espanha. Voltado para os amantes da escalada, o Barcelona Rocks possui uma fachada externa composta por blocos de pedra de quatro metros de altura, fazendo com que a estrutura seja confundida com uma montanha de verdade. Coberto por vegetação e ninhos de passarinhos, o divertido albergue pretende atrair mochileiros em busca de aventura e disputar a atenção dos milhares de turistas com os demais monumentos históricos da cidade.

De acordo com o projeto, o prédio terá 50 quartos iluminados por grandes janelas, além de piscina, academia de ginástica, café, bar e até um spa. O inusitado albergue também pode contar com um centro de escalada para iniciantes.

O projeto ainda prevê que os mochileiros possam escalar a parte de fora edifício, que teria cerca de 100 metros de altura. A ideia foi apresentada durante a competição internacional Bohemian Hostel For Backpackers, realizada em 2011. Se for construído, o Barcelona Rocks tentará se tornar mais um cartão-postal da cidade.

Fonte: Globo.com – Redação de Pequenas Empresas & Grandes Negócios
 

Compartilhar

Sobre o autor

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário