Rosier Alexandre parte segunda para o Carstensz - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Em busca dos 7 cumes

Rosier Alexandre parte segunda para o Carstensz

O montanhista cearense viaja para a Oceania, na segunda-feira, a fim de tentar chegar ao cume do Carstensz, a mais alta montanha daquele continente.

Fonte:

O cearense Rosier Alexandre, que pretende escalar as mais altas montanhas de cada continente, parte para mais um desafio. Nesta segunda-feira (23), o montanhista viaja para a Indonésia, onde está situado o Carstensz – a maior montanha da Oceania, com 4.884 metros.

“O Carstensz será a quarta etapa do projeto Sete Cumes, que consiste na escalada da maior montanha de cada continente”, afirmou o montanhista Rosier. “Até hoje somente dois brasileiros conseguiram esse feito e eu estou a caminho de colocar o nome do Ceará nessa seletíssima estatística, tornando-me o terceiro brasileiro a escalar os sete cumes, compostos pela maior montanha de cada continente”, ratificou o escalador cearense.

Roteiro

“A escalada propriamente dita do Carstensz acontecerá de 1º a 18 de fevereiro”, ressaltou Rosier, que fará quatro voos em dois dias de viagem até chegar a Jacarta, na Indonésia. E depois mais seis horas de voo até a cidade mais próxima da montanha, que fica precisamente na ilha de Nova Guiné, Papua Ocidental.

“O Carstensz é uma pirâmide com 4.884m de altitude, considerada uma das montanhas mais exóticas do mundo. E a sua escalada será entre trechos de rocha e gelo, que se alternam até o cume, exigindo profundo conhecimento da área e preparo técnico do montanhista”, completou Rosier Alexandre. 

Publicidade:


Publicidade

Publicidade