Waldemar Niclevicz vai escalar o Annapurna

0

Montanhista paranaense treina forte na Serra do Mar para almejar seu objetivo. Niclevicz também conta que está finalizando livro que será uma autobiografia fotográfica.

Waldemar Niclevicz, ao que tudo indica, pretende finalizar o projeto de escalar todas as 14 montanhas com mais de 8 mil metros de altitude, ele já escalou metade.

Seu próximo desafio será o Annapurna, a décima montanha mais alta do mundo, localizada no Nepal, que é uma das mais perigosas e difíceis da lista.

Para treinar para esta montanha, Waldemar está realizando uma rotina de treinos na serra do Mar paranaense. Recentemente ele subiu o Pico Paraná (a montanha mais alta do Sul do Brasil), em 2:25 horas e desceu em apenas 2:15. No Marumbi, montanha onde nasceu o montanhismo no Estado, Niclevicz está fazendo o chamado conjunto, que consiste em ascender todos os cumes da serra, em 2:45, quando normalmente leva-se de 6 a 8 horas! “Sinto que de fato estou entrando em forma” Disse Waldemar em seu site.

Novo livro

Waldemar é autor de 3 livros e está planejando finalizar seu quarto neste ano. Trata-se de uma autobiografia fotográfica. “já que os dias estão me parecendo curtos, sigo madrugadas adentro escaneando slides e selecionando fotografias para a minha “autobiografia fotográfica”, livro que espero lançar em novembro. Tenho que terminar todo esse trabalhão (apenas slides tenho mais de 40 mil) “ Comentou Niclevicz.


Waldemar irá partir para o Himalaia no dia 18 de Março e seu livro será lançado em novembro.

Fonte:

www.niclevicz.com.br

 

 

Compartilhar

Sobre o autor

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário