Waldemar Niclevicz vai escalar o Annapurna - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Nova expedição e livro

Waldemar Niclevicz vai escalar o Annapurna

Montanhista paranaense treina forte na Serra do Mar para almejar seu objetivo. Niclevicz também conta que está finalizando livro que será uma autobiografia fotográfica.

Fonte: niclevicz.com.br

Waldemar Niclevicz, ao que tudo indica, pretende finalizar o projeto de escalar todas as 14 montanhas com mais de 8 mil metros de altitude, ele já escalou metade.

Seu próximo desafio será o Annapurna, a décima montanha mais alta do mundo, localizada no Nepal, que é uma das mais perigosas e difíceis da lista.

Para treinar para esta montanha, Waldemar está realizando uma rotina de treinos na serra do Mar paranaense. Recentemente ele subiu o Pico Paraná (a montanha mais alta do Sul do Brasil), em 2:25 horas e desceu em apenas 2:15. No Marumbi, montanha onde nasceu o montanhismo no Estado, Niclevicz está fazendo o chamado conjunto, que consiste em ascender todos os cumes da serra, em 2:45, quando normalmente leva-se de 6 a 8 horas! “Sinto que de fato estou entrando em forma” Disse Waldemar em seu site.

Novo livro

Waldemar é autor de 3 livros e está planejando finalizar seu quarto neste ano. Trata-se de uma autobiografia fotográfica. “já que os dias estão me parecendo curtos, sigo madrugadas adentro escaneando slides e selecionando fotografias para a minha “autobiografia fotográfica”, livro que espero lançar em novembro. Tenho que terminar todo esse trabalhão (apenas slides tenho mais de 40 mil) “ Comentou Niclevicz.


Waldemar irá partir para o Himalaia no dia 18 de Março e seu livro será lançado em novembro.

Fonte:

www.niclevicz.com.br

 

 

Publicidade:


Publicidade

Publicidade