Brasileiro desaparece no Vulcão Villarrica no Chile

0

Uma equipe de buscas encontrou o corpo do mexicano Rodolfo Zaraviz Hernández de 21 anos de idade e pertences do brasileiro Felipe Santos de 28

A equipe GOPE dos Carabineros de Chile, encontrou hoje o corpo do falecido mexicano e pertences do brasileiro Felipe Santos, natural de Brasília, no Vulcão Villarrica, próximo à cidade de Pucón, no sul do Chile.

Entre os pertences havia uma câmera fotográfica que pertencia ao brasileiro. O mexicano era residente no Chlle e estudante de medicina.

Equipes de resgate estão vasculhando a montanha em busca do brasileiro e retomarão as buscas no sábado 02 de março à partir das 6 da manhã. Segundo eles as condições climáticas no local não são favoráveis.

Jorge Reyes Paredes, o administrador do parque, repassou a informação ao site Webventure.com.br e disse que poucos pertences foram achados, mas ao que tudo indica, ele tinha os equipamentos necessários para as condições na montanha.

Felipe participava de uma caminhada guiada por um guia experiente quando o tempo mudou bruscamente. Aparentemente um chileno chamado Guillermo Elías também caiu e teve fraturas graves. Ele no entanto está num hospital e passa bem. Além dos três andinistas, um suíço também teria caído e sofreu lesões na perna.

Fonte: Webventure

Compartilhar

Sobre o autor

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário