Moutain Bike: Jaqueline Mourão disputa Copa Internacional Sundown de MB - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Mountain Bike

Moutain Bike: Jaqueline Mourão disputa Copa Internacional Sundown de MB

A prova deste fim-de-semana é válida pela segunda etapa da seletiva que definirá os representantes brasileiros para os Jogos Olímpicos de Pequim

Fonte:

Após uma rápida passagem pelo Canadá, onde disputou a abertura da Copa do Canadá e ficou na quarta colocação, a mineira Jaqueline Mourão voltou ao Brasil para disputar as duas últimas provas da seletiva que definirá a representante brasileira do Mountain Bike nas Olimpíadas de Pequim.

Jaque está em Ouro Branco (MG) onde será disputada a Copa Internacional Sundown de MTB e contou que “o circuito é ‘travado’, com algumas subidas inclinadas e com terreno irregular o tempo todo. Ele vai exigir muito do físico, principalmente dos músculos estabilizadores da coluna. Acho que vai ser uma prova difícil e que a cada volta o cansaço só tende a aumentar, dosar a energia será fundamental.”

A atleta comenta que se recuperou rapidamente da viagem internacional e ficou impressionada com a cidade de Ouro Branco, “muito tranquila e segura. Tem uma serra linda aqui e fiquei com muita vontade de explorá-la... As trilhas devem ser ótimas!”

Jaqueline Mourão venceu a primeira prova da seletiva que também foi a primeira etapa da Copa Internacional de Mountain Bike e seus treinamentos estão totalmente focados na busca da vaga olímpica. “Este é minha última temporada de mountain bike cross country e, claro, vou querer fechar com chave de ouro participando de mais uma Olimpíada”.

Jaqueline Mourão é a única mulher brasileira que participou das duas versões de Olimpíadas: a de verão em Atenas (2004) e a de inverno, em Torino (2006). Jaque foi a responsável por 52% da pontuação brasileira no ranking internacional que garantiu a vaga nos Jogos de Pequim.

Em 2007 a atleta foi a brasileira melhor colocada no Ranking da UCI – União Ciclística Internacional – e a primeira colocada no Ranking da CBC – Confederação Brasileira de Ciclismo.

Jaqueline Mourão tem o patrocínio da Red Bull, Scott, Exceed, Áustria Bier.
A Sundown é a patrocinadora oficial do evento.

Publicidade:


Publicidade

Publicidade