Felipinho e Taís Makino vencem etapa do brasileiro de boulder no Rio - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Competições

Felipinho e Taís Makino vencem etapa do brasileiro de boulder no Rio

Aconteceu ontem, na Praça General Tibúrcio, Praia Vermelha, Rio de Janeiro, a primeira etapa do campeonato brasileiro de boulder 2012. A competição fez parte da 1ª Semana Brasileira de Montanhismo.

Fonte: Redação

 

Após alguns anos sem receber competições nacionais, o Rio de Janeiro volta a sediar uma etapa do campeonato brasileiro de escalada, desta vez na categoria boulder. A competição fez parte da 1ª Semana Brasileira de Montanhismo.
 
Tendo André “Belezinha” Berezoski, tetra campeão brasileiro de escalada como route setter, o campeonato foi organizado no estilo festival, onde os competidores escalam simultaneamente, podendo tentar os boulder inúmeras vezes, tendo um tempo determinado para completar o maior número de problemas e obterem mais pontos.
 
Na etapa classificatória, Cesar Grosso, de São Paulo, conseguiu a maior pontuação no masculino. No feminino, Taís Makino já levou grande vantagem em cima das outras competidoras, com uma pontuação bastante superior.
 
Na final feminina houve a presença de apenas de 6 competidoras e Taís manteve a performance, fechando os 4 boulders propostos. No masculino, 8 competidores foram para a final. Com boulders extremamente difíceis, apenas Felipinho conseguiu finalizar um dos quatro problemas tornando-se campeão. 
 
O campeonato brasileiro de boulder de 2012 está sendo realizado pela empresa Adrena de Pedro Leite de Belo Horizonte. Além desta primeira etapa, ainda teremos mais duas em São Bento do Sapucaí-SP e Belo Horizonte-MG.
 
Resultado:
 
Feminino:
1º Taís Makino SP
2º Ana Shaw SP 
3º Luana Riscado RJ
Masculino
1º Felipe Camargo Pikuira SP
2º Cesar Grosso SP
3º Jean Ouriques MG
 

Publicidade