Missa de primeiro de maio será novamente no Samambaia - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Anhangava

Missa de primeiro de maio será novamente no Samambaia

O Morro do Samambaia, vizinho do Anhangava, em Quatro Barras, sedia hoje mais uma edição da tradicional Missa da Paz.

Fonte: Redação

A celebração está marcada para iniciar às 10 horas no topo do morro. Os preparativos para receber os visitantes começaram há cerca de um mês, visando garantir a preservação da montanha e também a segurança dos fieis.

A Missa da Paz, que é celebrada há mais de 60 anos, era realizada no cume do Morro do Anhangava, mas por questões ambientais, nos últimos anos é realizada no Samambaia.

Nesta edição do evento o cadastramento dos participantes será feito no local, no campo de pouso de asa-deltas, sendo limitada a participação de até 300 pessoas. Como o trajeto de subida leva em torno de uma hora, os organizadores recomendam que as pessoas cheguem até às 9 horas. No caso de haver maior demanda, a Paróquia São Sebastião deve celebrar uma segunda missa no período da tarde.

Durante todo o evento, equipes da Prefeitura, das Secretarias de Meio Ambiente e Turismo, Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Bombeiro Comunitário, Defesa Civil, Batalhão de Polícia Ambiental e montanhistas voluntários estarão no local.

“Nossa intenção é garantir um evento organizado, que não traga danos e que principalmente garanta a segurança e o bem-estar de quem está participando”, disse o secretário de Meio Ambiente, Leverci Silveira Filho.

Publicidade:


Publicidade

Publicidade