Os alpinistas Keppke e Raineri já estão em casa

0

A dupla brasileira que conquistou o Everest, a montanha mais alta do mundo, desembarcou esta manhã (07/06) no aeroporto de Cumbica


Keppke e Raineri já estão em casa!

A dupla brasileira que conquistou o Everest, a montanha mais alta do mundo, desembarcou esta manhã (07/06) no aeroporto de Cumbica

Enfrentar o ar rarefeito, as baixas temperaturas, os fortes ventos, o desconforto, a saudade de casa, não foram as únicas dificuldades enfrentadas pela dupla de montanhistas da Expedição Everest 2008 Sem O2 Suplementar.

Diferenças culturais, um sistema político em ebulição porque o país passa por mudanças de sistema de governo, burocracias, diferenças de idiomas, também fizeram parte do cardápio de Rodrigo Raineri e Eduardo Keppke durante os dois meses e meio no Nepal.

Desembarcar no Aeroporto Internacional de São Paulo / Guarulhos e ser recebido calorosamente pelas famílias e amigos e trazer na bagagem a conquista do topo do mundo foi a grande recompensa dos dois.

Cansados, mas felizes, Rodrigo e Du Keppke descansam no fim-de-semana e na próxima terça-feira (10/06) recebem a imprensa para contar os detalhes da Expedição.

Rodrigo Raineri e Eduardo Keppke conquistaram o cume do Monte Everest (8.850 metros de altitude) pela Face Sul (Nepal), no dia 27 de maio em torno das 15 horas (seis horas da manhã no Brasil) utilizando cilindros de oxigênio suplementares.

Eles se juntaram a um seleto grupo de brasileiros que conseguiram chegar ao topo do mundo: Ana Elisa Boscarioli, Vitor Negrete, Mozart Catão, Irivan Burda e Waldemar Niclevicz. Todos chegaram ao cume do Everest utilizando O2.

Vitor Negrete chegou aos 8.850 metros de altitude sem utilizar os cilindros de oxigênio, em 2006, mas faleceu na descida, ao chegar ao Acampamento 3, a 8.300 metros de altitude.

SERVIÇO:

Entrevista Coletiva

Data 10/06/2008 (terça-feira)
Hora 09h30 – Recepção
10h00 – Entrevista
Local The Royal Palm Plaza Resort – Sala Lumini (Cinema)
Avenida The Royal Palm Plaza, 277 – Jardim Nova Califórnia – Campinas
(The Royal Palm Plaza situa-se próximo à Via Anhangüera e à Rodovia dos Bandeirantes, próximo ao Trevo de Campinas).

A Expedição Everest 2008 Sem O2 Suplementar tem o patrocínio de Wizard e Snake, apoio de Lenços Presidente, Cia. Athletica e Grade 6.

Compartilhar

Sobre o autor

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário