Maximo Kausch faz cume no Cho Oyu pela quarta vez - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Himalaia

Maximo Kausch faz cume no Cho Oyu pela quarta vez

Nascido na Argentina, mas criado no Brasil, Maximo Kausch é o sul americano que mais vezes vez cume na montanha, que é a sexta mais alta do mundo.

Fonte: Redação

 

Após um dia sem dar notícias, devido ao mal tempo na montanha, Maximo Kausch afirmou hoje já estar no acampamento 3 do Cho Oyu, após ter feito cume na montanha de 8201 metros de altitude, a sexta mais alta do mundo.

É a quarta vez que Maximo faz cume nesta montanha. Ele trabalha para a empresa norte americana, de propriedade do guia Dan Mazzur, desde 2009 e já é um dos guias mais respeitados. Além de quatro vezes no Cho Oyu, Maximo já guiou clientes até o cume do Shishapangma Central, Lobuche East, Ama Dablan e Aconcagua.

Com esta ascensão, Maximo se confirma como sendo o sul americano que mais conhece esta montanha, que é famosa por ser um preparativo para pessoas que desejam escalar o Everest. O Cho Oyu fica na divisa entre o Nepal e o Tibet, mas seu acesso mais popular é pelo ultimo país. Ele tem 8201 metros de altitude e só cinco montanhas superam seu cume em altura no mundo.

Publicidade:


Publicidade

Publicidade