Instrutor de rapel morre ao cair de cachoeira em Brotas(SP) - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
acidente mata instrutor de rapel

Instrutor de rapel morre ao cair de cachoeira em Brotas(SP)

Um instrutor de rapel morreu após cair de uma altura de cerca de 30 metros em uma cachoeira de Brotas (246 km de SP), neste sábado (9).

Fonte: G1.com e Folha.com

Segundo a Secretaria de Turismo da cidade, Edward Fabiano de Camargo, 35, preparava a descida de um grupo de sete turistas e foi o primeiro a descer, mas por uma falha "não se conectou corretamente ao equipamento de freio, o que ocasionou sua queda". Em nota, a secretaria informou que Camargo era instrutor de canionismo há mais de sete anos e colocou corretamente um equipamento de segurança extra, mas este não foi suficiente para deter a queda. A agência Terra de Aventura tem sistema de segurança certificado e mais de 20 anos de experiência na área. Mais de 30.000 pessoas já realizaram esta atividade no mesmo local.

"Ele tinha que se prender a dois aparelhos, mas a um deles não se conectou e, com isso, o outro perde função, foi um lapso", disse Carlos de Oliveira, instrutor da Terra de Aventura, agência para a qual Camargo trabalhava. "Com os equipamentos, já verificamos que está tudo em ordem, tanto é que até já foram liberados pela perícia." Além de Camargo, estavam no local outro instrutor, um assistente e sete turistas.

Até o início da tarde deste domingo (10), o corpo de Edward Fabiano Camargo ainda estava no Instituto Médico Legal (IML) de Rio Claro e o velório estava previsto para ter início às 14h, no Velório do Distrito de Patrimônio e o corpo será enterrado às 17h, no Cemitério do Patrimônio. Camargo morava no distrito de Patrimônio e nasceu em Piracicaba -SP

 

 

 

 

 

 

 

Publicidade:


Publicidade

Publicidade