Dois alpinistas morrem descendo o Eiger - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Tristeza na montanha

Dois alpinistas morrem descendo o Eiger

Josep M. Salvat y Òscar Luceño sofreram acidente descendo o Eiger depois de escalar a aresta Mittellegi (aresta noroeste).

Fonte: Desnivel.com

Federação Catalã informa de que na tarde de ontem (quinta feira) Josep M. Salvat, sócio do Clube Excursionista L’Espardenya Vilallonga del Camp e Òscar Luceño, do Clube Excursionista Prats, ambos de 29 anos, sofreram um acidente mortal quando desciam o Eiger (3.970 m, Oberland bernés, Suíça).

O clube a que Òscar pertencia acrescenta que os alpinistas havia escalado a aresta Mittellegi com sucesso e as sete horas da manhã comunicaram por telefone a chegada ao cume. O acidente fatal aconteceu durante a descida pela face oeste em direção a estação de Jungfraujoch, da qual ainda temos poucos detalhes.

A imprensa local publicou que os corpos foram localizados na face oeste por uma equipe de resgate de Lauterbrunnen. A Polícia cantonal de Berna acionou as equipes de resgate imediatamente após ser avisada do desaparecimento dos montanhistas e teve a participação de um helicóptero da companhia de aviação Air Glaciers.

Chegam a oito os montanhistas mortos nesta semana nos Alpes Suíços: cinco alemães de uma mesma equipe em Lagginhorn (4.010 m, em Valais ) na terça feira, e outro escalador, no domingo, em Wetterhorn (Oberland bernés).

Publicidade:


Publicidade

Publicidade