Jovem brasileira morre no Peru depois de cair em abismo - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Tragédia

Jovem brasileira morre no Peru depois de cair em abismo

Caminho até o Vale del Colca, onde a estudante de medicina Paula Sibov morreu, detém uma das mais belas paisagens naturais da região

Fonte: Tribuna Hoje

A jovem Paula Sibov, brasileira de 24 anos, morreu há dois dias no Peru depois de cair em um abismo de 200 metros de profundidade no Vale del Colca, na Cordilheira dos Andes, sul do país. O Ministério das Relações Exteriores brasileiro confirmou a morte, sem citar o nome da vítima. A embaixada do Brasil em Lima informou que trabalha na emissão dos documentos para o traslado do corpo, ainda sem data para chegar ao Brasil.

Paula, estudante do quarto ano de medicina da PUC-Campinas, em São Paulo, estava com um visto de turista no Peru. O acidente ocorreu na região de Sangay, conhecida como El Oásis, área usada para trilhas. A imprensa peruana divulgou que a estudante estava sobre uma mula quando caiu no abismo. Ela foi resgatada por homens da Polícia Nacional e trabalhadores do município, na madrugada de segunda-feira.

A família da jovem foi contatada no domingo e recebe orientações da embaixada do Brasil em Lima e de Miguel Rivas, cônsul honorário do Brasil em Arequipa, cidade mais próxima de onde ocorreu o acidente. O corpo da jovem foi levado para o município de Chivay e será transportado ao Brasil assim que houver autorização.

O Vale del Colca fica próximo a Arequipa, onde o Rio Colca se encontra com o Canhão do Colca. Para se chegar ao vale onde a estudante morreu, é preciso subir cerca de 4.000 metros e depois descer aproximadamente 3.400 metros. O caminho detém uma das mais belas paisagens naturais da região - com animais raros como condores, lhamas, alpacas e guanacos. Na região de Chivay, é possível observar dois vulcões, Ampato e Coropuna.

Publicidade:


Publicidade

Publicidade