Daniela Teixeira deve chegar ao Campo Base do Gasherbrum ainda hoje - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Quase lá

Daniela Teixeira deve chegar ao Campo Base do Gasherbrum ainda hoje

A alpinista portuguesa está a poucas horas do acampamento base do Gasherbrum I. Segundo seus últimos relatos, o frio e a altitude são os principais problemas enfrentados. Confira abaixo o relato da escaladora.

Fonte:


Trekking Urdukas-Goro II

A partir de ontem acampamos no meio do glaciar. A consequência é que à noite o frio já se faz sentir. A caminhada foi rápida, de apenas 4 horas sobre o glaciar de Baltoro.

À medida que avançamos, as montanhas à nossa volta crescem em altura. O Mais impressionante dos picos de hoje é Masherbrum, um "sete mil" com uma majestosa face Norte.

E agora para algo completamente diferente: a cabrinha que nos acompanha desde Askole ainda vive, apesar da altitude a deixar completamente "taralhouca".

Os seus sintomas são vulgares, como falta de apetite, perca de equilíbrio e náusea aparente. Só não sabemos se sofre de dor de cabeça, pois o pobre bicho já nem "mééééé" faz!

A 3 horas do Campo Base

Às sete horas de caminhada deixaram-nos hoje a cerca de três do Campo Base e à altitude de 4700 metros. Passamos já a confluência entre os glaciares Godwin-Austen e Baltoro: Concordia.

Daqui avista-se o famoso K2 (8611 mts) para além do Broad Peak (8047 mts).

Tal como nós, a cabrinha ganha altitude lentamente. O seu fim será breve… pobre cabrinha!

Publicidade:


Publicidade

Publicidade