Desafio Serra Fina 24 horas - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Relógio correndo...

Desafio Serra Fina 24 horas

Da parceria unindo a experiência do CAP (Clube Alpino Paulista) com a viabilização através de apoios da BIVAK, surgiu a idéia de criar o Desafio da Serra Fina 24 Horas que foi de proporcionar uma divertida aventura em forma de travessia nos moldes do Montanhismo destacando o estilo “Light and Fast” (Rápido e Leve), entenda-se: Rápido, Leve e bem equipado para compensar no rendimento físico. A ser percorrida numa das, se não a mais desafiadora trilha de travessia do Brasil. Pela sua distância, altimetria, pela exigência física e de habilidades em navegação. Além de, é claro, um dos pontos de privilegiada visão na Serra da Mantiqueira.

Fonte: CAP

DESAFIO SERRA FINA 24 HORAS – CAP / BIVAK

ORGANIZAÇÃO: CAP e BIVAK
 
DATA:
15 e 16/set/2012
 
DO EVENTO:
A proposta não é uma prova competitiva de ranking entre as duplas, e sim que seja ao mesmo tempo, desafio pessoal e chance de proporcionar alguns valores como superação e companheirismo, o que podem tornar uma aventura inesquecível.
 
A prova foi dimensionada numa proporção comedida, (máximo 40 pessoas entre atletas, staffs e cobertura de mídia), prezando pela segurança e para minimizar o impacto ambiental.
 
OBJETIVO:
.Percorrer em duplas e concluir a clássica travessia da Serra Fina em dois dias (média de doze horas por dia) de maneira que a soma das duas parciais não ultrapasse 24 horas. Da Toca do Lobo ao Pierre, com acampamento na base leste da Pedra da Mina (Ruah). E considerando como alternativa de escape a trilha do Paiolinho.
 
ROTEIRO:
.Ponto de Encontro: Passa Quatro, sábado, dia 15/09, às 04h 30, em frente ao Hotel Serra Azul.
.Transporte até a Largada: 04h 45
.Largada na Toca do Lobo: 06h 00
.Horário limite para chegar ao "Acampamento Base" na Pedra da Mina, Ruah: 19h 00. As duplas que ultrapassarem esse horário, estarão por segurança, vetados de seguir pela trilha da Travessia no dia seguinte. Descerão no domingo pela trilha de escape, da Pedra da Mina para o Paiolinho.
.Largada do segundo dia, do "Acampamento Base" Ruah: 05h 00 (alvorada às 04h 00).
.Horário limite para chegada ao Pierre (para o transporte de retorno para Passa Quatro) no domingo: 18h 00.
 
EQUIPAMENTOS OBRIGATÓRIOS:
POR DESAFIANTE:
 
.Lanterna (c/ pilhas sobressalentes), manta térmica, celular (bateria carregada), equipamento para pernoite (isolante e saco de dormir mín. 0°C), vestuário adequado (anorack e fleece) lanche de trilha e água (mínimo de 02 litros por atleta).
 
POR DUPLA:
Barraca ou sacos para bivak, bússola, fogareiro.
 
INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES:
.É altamente recomendável que pelo menos um dos integrantes já tenha feito a travessia e que pelo menos um conheça técnicas de navegação e leitura de mapas.
.Os integrantes da dupla deverão caminhar juntos sendo contabilizado o tempo dos dois nos pontos de chegada.
.Disponibilidade de água no Acampamento Base Ruah.
.Haverá uma reunião preparatória, com presença obrigatória de todos os participantes, na sede do CAP, no dia 29 de agosto, das 20h30 às 21h30.
.Confraternização pós-Desafio - dia 19 de setembro, das 20h às 22h na sede do CAP.
 
NÚMERO DE VAGAS:
.10 duplas - 06 vagas para desafiantes sócios do CAP e 04 para desafiantes extra CAP.
 
CUSTO:
.R$ 145,00 (por atleta) para sócios do CAP e R$ 185,00 (por atleta) para não sócios.
 
O QUE ESTÁ INCLUSO:
.Kit Desafiante - oferecido pelo CAP, BIVAK,CURTLO,LIOFOODS e SUUM: Camiseta CURTLO SILVER FRESH personalizada do evento, kit  jantar liofilizado da LIOFOODS, hidratação balanceada de sais da SUUM, mapa topográfico, sacos para retorno do lixo gerado, ficha e número de identificação. Esse kit deverá ser retirado na BIVAK.
.Transporte de Passa Quatro - Toca do Lobo e Pierre - Passa Quatro.
.Eventual resgate (transporte) no bairro Paiolinho para Passa Quatro.
.Certificado para quem concluir no tempo.
 
INSCRIÇÕES:
.Na sede do Clube Alpino Paulista - Rua Gomes de Carvalho, nº823 – Vila Olimpia – nos dias 15, 22 e 29/Ago (quartas-feiras) das 20h 00 às 21h 30, com Nilda.
 
Para realização deste evento contamos com o apoio das marcas:
CURTLO, LIOFOODS E SUUM

Publicidade:


Publicidade

Publicidade