2ª Etapa do Ranking Catarinense de Escalada Esportiva 2008 - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Em Santa Catarina

2ª Etapa do Ranking Catarinense de Escalada Esportiva 2008

Tudo pronto para a 2ª Etapa do Ranking Catarinense de Escalada Esportiva 2008.

Fonte:

Novamente Joinville vai sediar o Catarinense de Escalada, desta vez com novidades, 6 categorias: Master Masculino e Feminino - Amador Masculino e Feminino - Iniciantes Masculino e Infantil até 11 anos. A grande novidade é que os atletas das categorias amador Fem., Iniciantes Masc. e Infantil, não ficarão na concentração, todos poderão ver todos escalar. Desta forma pretendemos incentivar mais atletas iniciantes a competir nestas categorias.

A etapa vai ser realizada na Academia One Squash e Fitness (Endereço: Av. Marquês de Olinda - 850 - Santo Antônio - 47-3467 7683) e está sendo organizada pela Loja Comandos Brasil Montanhismo, One Escalada e Comissão Organizadora do Ranking.

Conta com os apoios de: Conquista Montanhismo, Snake, Kailash, Peabiru Turismo de Aventura, Oficina de Aventura, AJM , Simone Pacheco designer Gráfico, Automóveis Avenida e Acrílicos Beta.

Mais de R$6.000,00 em premiação irão aquecer esta competição.

Para engrandecer ainda mais este evento, logo após a final do campeonato teremos na Sede da AJM a Palestra/Slide-Show....A Escalada da via Franco - argentina no Cerro FitzRoy com o Escalador Catarinense Marius Bagnati..... Marius é o 1º catarinense e o 6º brasileiro a pisar no cume desta montanha.

O Cerro FitzRoy ou Cerro Chaltén é uma montanha localizada na fronteira entre a província de Santa Cruz, no extremo sul da Argentina, e o Chile. O seu nome é uma homenagem a Robert FitzRoy, capitão do HMS Beagle, navio que levou Charles Darwin em sua viagem ao redor do mundo. Na região também é conhecido por El Chaltén, nome idêntico ao de um povoamento local.

Apesar de sua altitude relativamente modesta de 3.375 metros, o Fitzroy é considerado por muitos alpinistas profissionais como o maior de todos os desafios do seu esporte, porque suas paredes verticais requerem técnica impecável para serem conquistadas. Ademais, o clima da região é excepcionalmente ruim e traiçoeiro - fato que já custou a vida de muitos escaladores.

- Local da Palestra: Sede do CRAJE/ AJM - Rua Saguaçú, 365 - Subida p/ o Mirante.

- Horário: As 20:30

Maiores informações no cartaz da competição ou pelos fones: 47 3423-0083 / 47 8428-2350 com Alan.

Publicidade:


Publicidade

Publicidade