Carlos Santalena irá participar da 12ª Mostra Internacional de Filmes de Montanha - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Brasileiros concorrendo novamente!

Carlos Santalena irá participar da 12ª Mostra Internacional de Filmes de Montanha

Acontecerá em outubro no Rio de Janeiro a 12ª Edição da Mostra Internacional de Filmes de Montanha, e mais uma vez temos brasileiros concorrendo no evento, que promete fortes emoções com variados filmes de montanha.

Fonte: Redação

No filme Carlos Santalena narra sua expedição ao cume do Everest tornando-se o brasileiro mais jovem a realizar tal feito. Santalena não estava só na expedição, foi acompanhado Carlos Canellas e por Rodrigo Ranieri que desta vez não pode pisar no topo, mas que já fez cume no passado no Everest.

 
Apesar de jovem, Carlos Santalena é bem experiente. Já esteve em diversos países praticando montanhismo, tanto nos Andes como no Himalaia. Ele comanda a parte operacional e é guia de expedições da conceituada Grade 6, empresa de Campinas fundada por Rodrigo Raineri e Vitor Negreti, que foram os primeiros brasileiros a escalar a face Sul do Aconcagua. Negreti foi também o primeiro brasileiro a escalar o Everest sem Oxigênio, mas faleceu na descida.
 
Carlos Canellas também tem uma história diferenciada. Ele sofreu um acidente com uma empilhadeira na fabrica onde trabalhava e os médicos deram poucas chances dele recuperar os movimentos. Canellas não só se recuperou como cumpriu a promessa de, se conseguisse ter sua saúde de volta, subir a maior montanha do mundo. 
 
Os dois brasileiros tiveram a companhia dos sherpas Sherap Gyalzen Sherpa e Pasang Rita Sherpa nesta expedição, que virou um filme! O filme é em modelo de documentário, narrado pelo Santalena.
 
Dados do filme:
 
"Everest - A visão do mais jovem brasileiro a atingir o topo do mundo"
O filme tem 21min e 12seg. 
Direção de Alexandre Haigaz Dertkgil.
Edição de Rodrigo Sales / Attitude Rider.
Imagens e filmagens de Carlos Santalena, Rodrigo Raineri e Rodrigo Sales
 
Deixamos aqui um teaser do filme pra que você tenha água na boca de participar do evento que se aproxima:
 

 

Que venha outubro!

Publicidade:


Publicidade

Publicidade