Manoel Morgado inicia sua expedição ao Manaslu de 8.163 metros - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Boa sorte ao Morgado!

Manoel Morgado inicia sua expedição ao Manaslu de 8.163 metros

Após escalar com sucesso o Cho Oyu e o Everest e completar a lista dos 7 cumes, o alvo do Manoel Morgado é o Manaslu, de 8.163 metros de altitude, que o deixa na posição de oitava montanha mais alta do mundo. Vamos publicar boletins sempre que tivermos notícias do Manoel.

Fonte: Morgadoexpedições.com.br

O trekking já começou, e até agora tudo correu bem. Último recado do Morgado :

Olá amigos!

 
Este é o nosso quarto dia de trekking, a caminho do campo base do Manaslu. Já estamos a 1.600m de altitude e agora as temperaturas começaram a ficar mais amenas... sofremos bastante por causa do calor nos primeiros dias. 
 
As chuvas ainda estão fortes por aqui, como era esperado. Agora, verão no Nepal, temos as chuvas de monções – muita chuva, todos os dias, por muitas horas. Essas chuvas são extremamente importantes para o país, já que depois do verão as chuvas são bastante escassas.
 
Ontem tivemos que passar por um trecho que estava desmoronando por causa das chuvas... foi bastante tenso. Logo depois que atravessamos, todo o barranco veio abaixo, trazendo pedras e árvores junto com a terra. Foi a adrenalina do trekking!
 
O caminho continua espetacular, passamos hoje por um enorme trecho onde a trilha é cavada na rocha, com vista do vale abaixo... realmente deslumbrante! Nossa previsão é de chegar no campo base (4.900m) daqui a 3 dias. Mandaremos notícias em breve!
 
Abraços a todos!
 
Em breve mais notícias!

Publicidade:


Publicidade

Publicidade