Rob Lilwall e Leon McCarron: 5.000 kms a pé! - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Haja perna!

Rob Lilwall e Leon McCarron: 5.000 kms a pé!

Os aventureiros Rob Lilwall e Leon McCarron acabam de completar uma jornada épica: percorreram, a pé, os 5 mil quilômetros que separam a Mongólia de Hong Kong, uma aventura de fato inovadora.

Fonte: Go Outside

Sabe usar o Google Earth? Pois bem, abra e busque Ulan Bator, capital da Mongólia, e trace uma linha até Hong Kong, na China. Agora imagine percorrer esses milhares de quilômetros a pé, sem ao menos um táxi ou bike para te dar uma mãozinha. Difícil? Não para o irlandês Leon McCarron e o britânico Rob Lilwall, que caminharam, durante o rigoroso inverno, os 5 mil quilômetros que separam as duas cidades até chegar à casa de Rob, em Hong Kong. Depois de enfrentar frio extremo – recorde: 25°C negativos – e desafios físicos que extenuariam qualquer ser humano, a dupla completou no dia 12 de junho a expedição, que eles batizaram de Walking Home From Mongólia (Andando de casa, da Mongólia). O objetivo da aventura era simples, e por isso mesmo irresistível: viver boas histórias para contar aos netos. 

 
Partindo em novembro de 2011, a dupla atravessou a pé o famoso deserto de Gobi, que se estende por ambos os países. De lá, seguiram pela emblemática Grande Muralha até as águas turbulentas do rio Amarelo, o segundo mais longo da China, com 5.300 quilômetros de extensão. Então seguiram para a parte central do território, repleta de montanhas cobertas de neve. Sete meses e cinco botas inteiramente gastas depois, Rob e Leon finalmente chegaram sãos e salvos a Hong Kong. 
 
Aventureiro por essência, Leon possui um sólido histórico esportivo. Antes de propor essa empreitada ao amigo, ele já havia embarcado em duas outras expedições de bike. Em uma delas, a The Cycling Reporter, percorreu sozinho 23 mil quilômetros de Nova York a Hong Kong e registrou essa experiência para elaborar um documentário sobre as histórias adquiridas no percurso. O filme deve estrear até o final do ano no canal National Geographic. 
 
Massa!

Publicidade:


Publicidade

Publicidade