Manoel Morgado no Campo 2 do Manaslu

0

Manoel Morgado já encontra-se no segundo ciclo de aclimatação no Manaslu, após escalar com sucesso o Cho Oyu e o Everest e completar a lista dos 7 cumes. O Manaslu tem 8.163 metros de altitude sendo a oitava montanha mais alta do mundo.

Palavras do Manoel:

 

"Hoje decidi fazer a caminhada de 2 horas de descida ao povoado de Sama Gaon onde há internet e 4 horas de subida de volta ao campo base para poder enviar notícias mais completas já que os últimos boletins tem sido por telefone por satélite que sempre é muito limitado.
 
Logo que chegamos ao campo base fizemos uma caminhada de aclimatação até a neve. No dia seguinte, já com peso, fomos ao campo 1 a 5.710 metros, 800 metros mais alto do que o base. Montamos as duas barracas do campo 1 e deixamos os quase 90 quilos que tínhamos carregado para lá. Este foi o nosso primeiro ciclo de aclimatação dos 3 previstos. 
 
Veio então o importantíssimo dia do puja, a cerimônia onde os escaladores e os sherpas pedem permissão para entrar na morada dos deuses e também a benção para que tudo dê certo e que nada de mal nos aconteça na escalada."
 
Mais uma vez, desejamos sorte ao Morgado!
Compartilhar

Sobre o autor

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário