Novidades de Morgado no Manaslu - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Desistência em massa

Novidades de Morgado no Manaslu

A notícia rodou o mundo: Uma grande avalanche fez diversas vítimas no Manaslu, oitava montanha mais alta do mundo. Manoel Morgado e sua expedição escaparam por questão de horas. Agora, recebemos mais um recado do nosso colunista e amigo Morgado que nos tranquiliza com notícias frescas.

Fonte: Morgadoexpedições.com.br

 

Palavras de Manoel Morgado:
 
"Olá amigos!
 
Estamos aqui no campo base, descansando. Estamos muito bem.
 
As grandes expedições comerciais desistiram da escalada e estão voltando para casa. Os escaladores independentes, que é o nosso caso, avaliam as condições. Alguns desistiram da escalada, enquantos outros decidiram continuar.
 
Na nossa expedição, o Milton Marques e o Dorjee desistiram. Dorjee volta a Katmandu nestes próximos dias. O Milton vai ficar aqui no campo base e eu decidi prosseguir com a escalada. As condições da montanha estão boas, não há mais neve fofa pelo caminho e temos a previsão de uma ótima janela de bom tempo.
 
Os climbing sherpas, que iriam fixar as cordas ao longo da subida desistiram de ir, já que são muito supersticiosos. Mas até o campo 2, que é o trecho mais técnico, as cordas estão fixadas. Depois disso, a escalada é tranquila.
 
Irei com dois amigos, Paul, um australiano experiente que já escalou o Makalu e Andy, um israelense também experiente em montanha.
 
Nossa previsão é estar no cume entre os dias 30 de setembro e primeiro de outubro.
 
Mandarei notícias.
 
Grande abraço a todos e obrigado pela torcida!
Manoel"
 
Continuamos desejando sorte!

Publicidade:


Publicidade

Publicidade