Morgado encontra-se no Campo Base do Manaslu e passa bem - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
A expedição chega ao fim

Morgado encontra-se no Campo Base do Manaslu e passa bem

Nos últimos 45 dias Manoel Morgado e sua equipe passaram por um momento de provação no Manaslu, oitava montanha mais alta do mundo: A terrível avalanche que tirou a vida de diversos montanhistas de diferentes nacionalidades, além de sherpas. Mesmo assim, com tempo bom, Manoel prosseguiu a escalada. Como apostou alto sem uso de sherpa e de O² no dia de cume, e esta seria sua primeira vez sem oxigênio a tal altitude, não conseguiu êxito na escalada.

Fonte: Redação

De qualquer maneira, foi uma grande experiência de vida que nosso companheiro acumulou em sua longa carreira no montanhismo. Acabamos de receber mais um recado do Morgado, que passa bem, no Campo Base da Montanha, a caminho de Katmandu.

 

"Olá amigos!
 
Finalmente cheguei no campo base do Manaslu!
 
Estou bem e feliz, apenas bastante cansado. Este último dia de descida foi extremamente duro (do campo 2 ao base)… Uma nevasca começou a cair, bastante forte, e todo o caminho estava com neve muito fofa, pelo joelho. Eu estava carregando uma mochila muito pesada, levando todo o equipamento que deixamos no campo 2 e algumas coisas que ainda estavam no campo 1.
 
O Milton foi me esperar no campo 1, assim dividimos o peso… E foi ótimo descer em sua companhia! Rever os amigos é sempre um momento especial.
 
Amanhã devo começar a descer, em direção à Katmandu. 
 
Muito obrigado pela torcida!
 
Grande abraço a todos!
Manoel"
 
Bom e seguro retorno Manoel! É o que deseja o AltaMontanha.com
 
 

Publicidade:


Publicidade

Publicidade