2ª Expedição do Projeto Travessia Ruta 40 de Bicicleta - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Está pra começar!

2ª Expedição do Projeto Travessia Ruta 40 de Bicicleta

Já esta definida como será a 2ª Expedição do Projeto Travessia Ruta 40 de Bicicleta, passados 10 meses da primeira expedição, onde Jorge Kaiser o ciclista/ montanhista realizou com sucesso nos meses de novembro e dezembro de 2011, percorrendo toda a região central da Ruta 40, estrada esta localizada paralela a cordilheira dos Andes na Argentina, desde a cidade de Mendoza até Junin de los Andes, totalizando cerca de 1200 km e ainda ter escalado três montanhas ( Cerro Penitentes 4351m, Cerro de la Virgen 1131m e o Vulcão Lanin 3776m) vizinhas a esta estrada.

Fonte: Redação

 

Só para relembrar que o projeto tem como objetivo realizar a travessia de toda a Ruta 40 em três expedições distintas, além de escalar as principais montanhas próximas a esta incrível rodovia.
 
Lembrando ainda que esta travessia com escaladas ainda não foi realizada por nenhum brasileiro e é considerada como um dos grandes desafios esportivos no mundo da aventura!!!
 
A 2ª Expedição do Projeto Travessia Ruta 40 de Bicicleta, terá como objetivo percorrer toda a região norte da Ruta 40, em seu traçado original. O início da expedição será dia 14 de outubro, na cidade de La Quiaca, extremo norte da Argentina, já na fronteira com a Bolívia. Serão percorridos cerca de 1800 km até a finalização da expedição na cidade de Mendoza.
 
Nesta expedição o desafio será muito maior do que na primeira, pois uma grande parte do percurso será realizada em estradas de rípio (cascalho) em meio a cordilheira dos Andes, a altitude elevada, grandes desníveis, regiões desertas, escassez água e uma quilometragem maior. Para ser ter uma idéia da altitude a cidade de La Quiaca esta a mais de 3500m acima do nível do mar, ou seja pedalar nesta altitude não será tarefa fácil. Em certo ponto do percurso a Ruta 40 sobe a quase 5000m, num local chamado de passo Abra el Acay.
 
O paso Abra el Acay é considerado passagem de uma rodovia nacional mais alta do mundo e esta no departamento de La Poma, na província de Salta (Argentina), cerca de 30 km de San Antonio de los Cobres.
 
Na 1ª expedição do projeto Jorge Kaiser foi sozinho para a Ruta 40, desta vez ele terá a companhia de um experiênte aventureiro, Evandro Luis Clunc, corredor de provas de aventura e guia de aventura, que acompanhará Kaiser por toda a expedição. Esta 2ª expedição deverá levar cerca de 23 dias para ser concluída, pois além de pedalar por mais de 1800 km, a dupla pretende escalar pelo menos três montanhas andinas ao longo do caminho, sendo que a primeira delas já esta definida como sendo o Cerro Negro, uma montanha de 5050m, localizada no departamento de San Antonio de Los Cobres, província de Salta.
 
Para quem quiser saber mais sobre o projeto e a expedição é só visitar o site oficial do projeto http://ruta40debicicleta.blogspot.com
 

Publicidade:


Publicidade

Publicidade