Maximo Kausch escala mais 7 montanhas de 6000m+ em 5 dias - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Com estas, na mesma climbing trip já são 21 cumes de mais de 6000 metros!

Maximo Kausch escala mais 7 montanhas de 6000m+ em 5 dias

Continuando a sua caça à montanhas com mais de 6000 metros, Maximo agora está em Catamarca, Argentina, que tem uma grande concentração de montanhas de altitude. Desta vez ele escalou 7 e só desceu porque a comida acabou.

Fonte: Redação

O Incahuasi (6621m), Fraile (6061m), Barrancas Blancas (6119m), Tres Cruces Norte (6030m), Peña Blanca (6030m), Ermitaño (6146m) e San Francisco (6030m) foram alvos nesta etapa. Completamente sozinho e sem nenhuma ajuda, Maximo partiu de Fiambalá no dia 01 de novembro e só voltou no dia 05 com 7 cumes no bolso.

 
Maximo descreveu esta etapa como sendo muito exaustiva pois houve vezes em que em que 2 montanhas de 6000m foram escaladas no mesmo dia.
 
Segundo ele: “Quando você escala duas dessas no mesmo dia, seu corpo pede um longo descanso de 2 ou 3 dias. No entanto se você decide escalar mais uma no café da manhã do dia seguinte e mais uma após o almoço, com certeza vai chegar muito perto da exaustão”.
 
Fora a exaustão, o maior problema foi a falta de água. Ele conta que nos últimos 3 cumes a única água veio do derretimento da neve que só se encontra na região dos próprios cumes. Nestes dias sua única opção para beber água era ter que chegar aos cumes de 6000.
 
Segundo Maximo, as aproximações nesta etapa foram extremamente exigentes. Ele teve que dirigir sua moto através de dunas de areia vulcânica, campos de pedra pomes, placas de neve e até mesmo sobre glaciares com gretas. Muitos destes terrenos jamais foram explorados.
 
Maximo Kausch já está à caminho da Caldera del Inca, onde pretende escalar mais uma dúzia de montanhas.
 
Para ler a notícia das primeiras 10 montanhas escaladas nesta viagem acesse:
 
Para ler a notícia das 4 10 montanhas subsequentes escaladas nesta viagem acesse:
 
Em breve mais notícias do peakbagger Max!
 
 

Publicidade