O Petzl Rock Trip na Argentina reúne mais de 1.600 escaladores - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Começa hoje!

O Petzl Rock Trip na Argentina reúne mais de 1.600 escaladores

O evento tradicional da marca francesa comemora 10 anos com grande sucesso de participação em sua primeira viagem para a Argentina. Dani Andrada, Dave Graham, Maia Smith Gobat, e Charlotte Durif são alguns dos profissionais que participarão do evento que começa hoje e vai até dia 26 de Novembro.

Fonte: Desnivel.com

No décimo aniversário da sua tradicional Rock Trip, Petzl viaja este mês de novembro de 2012 para a Argentina, destino com o qual a comunidade mundial de escalada tem se empolgado, como evidenciado pelo número sem precedentes de mais de 1.600 participantes de 42 países diferentes. Eles já se encontraram no país, onde hoje 22 de novembro começa o evento, que será encerrado na próxima segunda-feira.

 
No total, o programa de cinco dias, com três dias dedicados inteiramente às áreas de escalada da Piedra Parada e Canion de la Buitrera, áreas desenvolvidas especialmente para os escaladores, com um monte de novas vias abertas para todos os gostos. Como sempre, a abertura de novas vias foi feita por uma equipe internacional de alpinistas profissionais patrocinados pela Petzl, muitos dos quais estão também na Argentina para compartilhar a experiência com os escaladores de todos os níveis e origens. Algumas presenças garantidas: Dani Andrada, Mickael Fuselier, Mayan Smith-Gobat, Charlotte Durif, Nina Caprez, Dave Graham, Enzo Oddo, Sean Villanueva, Martina Cufar, Gérôme Pouvreau, Steve McClure, Jorg Verhoeven e muito mais gente forte.
 
De acordo com a organização da viagem Roc Petzl Argentina 2012, os participantes terão mais de 200 vias pra escalar, especialmente de 6º grau (76 vias) e 7º grau (75 vias), embora exista algumas mais fáceis de 5º grau (12 vias) ou mais difícil como de 8º grau (19 vias). Certamente os profissionais terão de enfrentar os mais difíceis projetos em uma área de grande potencial. Outra vantagem é a programação dos horários pras escaladas, a partir das cinco da manhã até as dez da noite, dado o grande número de horas de luz que a área desfruta nesta época do ano.
 
Programa intenso
 
O programa da Petzl Rock Trip Argentina 2012 começará com uma cerimônia de abertura hoje, às sete horas da noite, seguido pelo jantar. No final, Dani Andrada e Nina Caprez relizarán uma apresentação sobre os dez anos de Petzl Rock Trips ao redor do mundo, bem acompanhada por uma projeção em telão dos melhores momentos de edições anteriores. A Petzl Rock Trip já passou por lugares como Kalymnos (Grécia), Millau (França), Squamish (Canadá), Red River Gorge (Estados Unidos), Zillertal (Áustria), Taxco (México) e Valle de Getu ( China) antes de se destinar à Argentina.
 
Amanhã dia 23, sábado dia 24 e domingo dia 25 serão dedicados exclusivamente à escalada, do nascer ao pôr do sol. No primeiro dia, os participantes poderão assistir às oficinas de escalada na parte da manhã, enquanto à noite o escalador e guia argentino  Ramiro Calvo fará uma apresentação sobre as diversas áreas de escalada da Patagônia. No sábado, no início da tarde, os profissionais da Petzl irão oferecer uma demonstração da escalada na Piedra Parada.
 
Como de costume a estas concentrações, música e diversão serão os highlights da noite após um longo dia de escalada. Uma oportunidade única para compartilhar experiências e ampliar o círculo de amigos e contatos em todo o mundo da escalada.
 
Se puder, compareça!
 
 

Publicidade:


Publicidade

Publicidade