Corpo de adolescente morto em queda é resgatado de cânion no RS - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Tragédia no sul

Corpo de adolescente morto em queda é resgatado de cânion no RS

Operação para içar corpo de jovem de paredão demorou mais de 2 horas. Garoto de 16 anos estava desaparecido desde a tarde de domingo (23).

Fonte: g1

Após uma operação complexa e que durou mais de duas horas, o corpo do adolescente de 16 anos encontrado morto dentro de um cânion em São José dos Ausentes, na Serra Rio Grande do Sul, foi retirado do local no final da tarde desta terça-feira (25). O jovem que estava desaparecido desde a tarde de domingo (23) foi encontrado morto por volta das 15h.

 
Segundo o Corpo de Bombeiros de Vacaria, o corpo do jovem foi avistado em uma fenda no cânion por montanhistas que auxiliavam no resgate, junto com familiares e bombeiros de Vacaria e Caxias do Sul. Uma equipe desceu o paredão até onde estava o jovem, enquanto outra permaneceu na borda para fazer o içamento por meio de cordas e cabos.  
 
O local do acidente fica próximo de onde o jovem foi visto pela última vez, no início da tarde de domingo (23). Segundo o relato do pai do jovem aos bombeiros, o garoto saiu para caminhar após o almoço, enquanto ele e um amigo foram descansar no acampamento. Como o jovem demorou a voltar, eles iniciaram as buscas sozinhos e, depois, pediram socorro. O grupo, que é praticante de montanhismo, estava acampado no local desde sexta-feira (21).
 
As causas do acidente ainda não estão esclarecidas, mas a hipótese mais provável, segundo os bombeiros, é de que ele tenha escorregado em alguma pedra solta na borda do cânion e caído de uma altura de mais de 100 metros. Outra possibilidade é o garoto ter caído após se perder na neblina, que seria forte quando ele desapareceu.
 
Ponto turístico nos Campos de Cima da Serra, o Pico do Monte Negro, que abriga o cânion Monte Negro, tem 1.403 metros de altitude. É o ponto mais alto do Rio Grande do Sul. O local é destino frequente de praticantes de montanhismo, escaladas e caminhadas de aventura. A borda do cânion fica a cerca de 45 quilômetros de distância do centro da cidade.
 
Condolências à família do jovem.
 
 
 
 

Publicidade:


Publicidade

Publicidade